O mais importante para cortar EPS Isopor® utilizando um estilete é realizar movimentos firmes e curtos, repetindo-os para não correr o risco de o material esfarelar ou amassar. Essa ferramenta é ideal para cortes mais finos e detalhados, basta se certificar de que a lâmina está apropriada!
Use uma faca serrilhada de cozinha elétrica para cortar. Segure a faca elétrica para cima de modo que se forme um ângulo reto em relação à espuma. Corte reto ao longo de suas linhas. Pulverize as lâminas com silicone se a faca ficar muito lenta.
Se você tiver bandejas ou blocos de isopor em casa, eles podem ser úteis para:
Misture o bicarbonato com água, espalhe a pasta em toda a superfície interna e externa da caixa com uma esponja macia e úmida. Depois de 15 minutos, basta enxaguar com cuidado que a sua caixa de EPS estará limpa e com aspecto de nova em folha.
Para eliminar possíveis manchas e odores, a melhor maneira é utilizando vinagre branco e bicarbonato de sódio. Umedeça uma esponja de louça com o vinagre, acrescente o pó no lado não abrasivo e misture com o dedo mesmo até formar uma pastinha.
Tem uma placa, uma caixa ou algum produto de EPS Isopor® em casa e não sabe o que fazer com isso? Bom, você tem duas opções: 1 – Descartar o material em uma lixeira de plástico, ou na coleta seletiva, para que ele seja adequadamente reciclado; ou 2 – Reutilizá-lo e transformá-lo em algo útil você mesmo.
O iglu é construído em espiral - o primeiro círculo de blocos é disposto ligeiramente inclinado para o interior. Uma vez completada essa parte, é esculpida uma inclinação na parte de cima dos blocos para que as camadas seguintes formem uma espiral, como acontece quando se descasca uma laranja com a faca de uma só vez.
A neve e o gelo funcionam como um isolante, prendendo o calor humano dentro do iglu; A capacidade de isolamento melhora alguns dias após a construção. O calor dos corpos no interior e o sol a incidir na parte exterior fazem com que o gelo derreta levemente.
Estima-se que, quando mesmo com um frio externo chegando a -45 °C, um iglu consegue manter a temperatura interna de -7 °C a 16 °C. Com o calor, parte do gelo ainda derrete internamente, reforçando as arestas entre os tijolos de gelo e ajudando na retenção do calor.
Um iglu é uma casa de gelo habitada por esquimós, eles podem ser uma fonte de calor, por mais estranho que pareça. ... Isto é conseguido porque o frio do vento não é sentido dentro do iglu. Além disso, a neve age como um isolante, aprisionando o calor do corpo.
O iglu não derrete porque a temperatura do lado de fora é muito baixa e dentro consegue se manter mais aquecida por alguns motivos: - Calor humano constante; ... Há também fatores como a forma que o iglu é construído, que diminui superfície de contato.