Existem algumas etapas para um efetivo controle do ativo imobilizado:
A cozinha deverá conter uma lixeira; Os resíduos não devem sair da cozinha pelo mesmo local por onde entram os gêneros alimentícios; Caso haja um refeitório, este também deverá dispor de lixeira de material lavável, revestida com saco plástico resistente, com tampa e acionamento por pedal.
Restos de frutas, verduras, legumes, sementes, borra de café, cascas de ovo e até sobras de alimentos cozidos ou estragados (sem exageros) podem ir na composteira. De quebra você ainda pode aproveitar e compostar materiais como saquinhos de chá, serragem, gravetos, papelão, papel toalha e palitos de fósforo.
Use um pote, um tubo ou algo do tipo que possa ir ao lixo. Não jogue óleos quentes ou gordura de carnes no ralo da pia, ou pode causar problemas caros no encanamento. Sempre descarte tudo da maneira correta. Ponha o recipiente com a gordura na lata de lixo quando ele ficar cheio.
Após encaminhar os seus produtos de limpeza vencidos para o destino correto, é hora de reciclar essas embalagens. A maioria desses itens podem ser facilmente recicláveis e são facilmente aceitos pelas empresas de reciclagem.
Essa é uma das melhores maneiras de reaproveitar o lixo doméstico....