Vejamos alguns exemplos:
Como calcular porcentagem?
Determinamos a probabilidade de um evento acontecer, dividindo o número de eventos escolhidos pelo total de eventos do espaço amostral. Observe mais alguns exemplos: Um baralho é composto por 52 cartas divididas da seguinte forma: O baralho é enumerado com os seguintes números: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K e A.
Se você fizer uma aposta com 7 números, que custa um pouco mais caro, suas chances de ganhar aumentam bastante. Perceba que agora já existem 7 combinações que tornariam você um milionário: Assim, suas chances passariam a ser de 7 em logo: Isso significa que suas chances serão de 1 em 7.
C60,6 = 54! 6! 54! Se apostarmos 1 jogo de seis dezenas, a probabilidade de ganharmos é de 1 em 50.
Sua chance de ganhar com este jogo é irrisória (veja bem, não é impossível, mas seria raríssimo, pois você usou apenas 4 números ímpares). Fazendo a multiplicação, teríamos: C13,4*C12,11= 715*12 = 8.
Como fazer: Coloque as seis moedas dentro do saco de tecido. No pedaço de papel escreva o seu desejo de ganhar na mega sena com uma caneta azul. Leve seu saquinho para o dia da aposta e segure-o firme quando estiver pagando por ele no guichê da lotérica.
E, para ajudar um pouco, segue abaixo uma oração para ter sorte no jogo: Ó misterioso espírito, tu que diriges todos os fios de nossa vida! Desce até a minha humilde morada. Ilumina-me para que eu consiga por meio dos abstratos e secretos números dos jogos, o prêmio que há de dar-me fortuna.
Faça tudo o que puder para vibrar energias positivas durante o seu dia: pense no dinheiro, no que fará com ele, imagine que o prêmio já é todo seu! Isso pode parecer bobo mas faz toda a diferença. Oremos: “Senhor Deus, sei que não sou merecedor, mas és o detentor de todo o ouro e de toda a prata.