A desordem política e a disseminação do cristianismo foram dois fatores que, somados às Invasões Bárbaras, foram responsáveis pela crise do Império Romano. Esse processo de ocupação foi realizado pelos bárbaros, povos que eram assim chamados pelos romanos por viverem fora dos territórios do Império e não falarem latim.
As invasões bárbaras fizeram com que o Império Romano do Ocidente se desorganizasse, de modo que a autoridade política central (de Roma) chegou ao fim e, em seu lugar, surgiram pequenas regiões autônomas.
Quais as principais contribuições dos povos germânicos ao desenvolvimento do sistema feudal na Europa? * 1 ponto. ... b) A criação de diversos reinos na Europa, o destaque para as atividades agrícolas, e estabeleciam a relação de comitatus, onde vigorava a relação de fidelidade e proteção na força militar.
Os principais elementos romanos e germânicos que contribuíram para a formação do feudalismo na Idade Média foram: ... - O cristianismo, religião que já era oficial no Império Romano na época das invasões germânicas, se manteve e até ganhou força na Idade Média. A cristianização dos germânicos ocorreu nesse contexto.
A fusão entre povos romanos e germânicos apoiou-se basicamente em dois elementos culturais: a língua e a religião.
Significa aquilo que uma geração transmite a outra. Uma soma onde estão todas as tradições, que persistiram através do tempo. Como língua, conhecimentos, instituições, ideias, e outros. A herança social pode ser dividida em três, como: costumes, tradições e povo.