Existem diversos métodos de depilação disponíveis para eliminar os pelos da região: lâmina, creme depilatório, laser e cera são os mais comuns.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
A presença de pelos é completamente normal e serve como uma barreira de proteção para o corpo. Porém, o excesso de pelos no corpo feminino pode ser o indicativo de alguma doença ou um problema com a saúde.
Há várias maneiras de retirar esses pelos. Se forem poucos, podem ser eliminados com a pinça. Apesar de a técnica causar um pouco de desconforto, é rápida e acaba com os pelos pela raiz. A cera é uma boa opção, porque também puxa os fios pela raiz, aumentando a durabilidade.
Os pelos da região servem predominantemente para proteger do atrito (de coisas cotidianas, como caminhar, por exemplo, além do momento de um ato sexual).
Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.
Na verdade, os pelos do corpo crescem mais rápido quando cortados bem curtinhos. A sensação de que os cabelos crescem mais fortes depois de raspados é pura ilusão de ótica. O que acontece, na verdade, é que raspar ou cortar o cabelo bem curtinho estimula seu crescimento logo em seguida.
Quanto tempo demora para o cabelo raspado do lado ou na nuca crescer? O tempo que demora para o comprimento do cabelo se igualar em toda a cabeça depende do resultado que você deseja. De uma forma geral, o cabelo cresce entre 1 cm e 1,5 cm por mês.
Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.