A psicologia surgiu a partir da filosofia. Ela surgiu com o fim de incluir o método empírico na hora de enfrentar as perguntas que são elaboradas pela filosofia. Por isso, a filosofia acrescentou à psicologia diversos temas de estudo, como por exemplo a sensação, a percepção, a inteligência e a memória.
atuação como perito em casos de acidentes; elaboração de programas de educação no trânsito; assessoria em melhorias na sinalização; desenvolvimento de pesquisas na área.
Trata problemas relacionados ao trânsito, realiza avaliação psicológica em condutores e futuros motoristas e desenvolve ações socioeducativas com pedestres e condutores infratores, entre outras atividades.
A psicologia do trânsito, é uma área do conhecimento que estuda o comportamento humano no contexto do trânsito, investigando fatores internos e externos, conscientes e inconscientes que promovem, influenciam e transformam esses comportamentos.
A avaliação psicológica do trânsito surgiu da necessidade de investigar caraterísticas psíquicas dos candidatos à obtenção, renovação ou mudança de categoria da CNH, como também predizer comportamentos de riscos, como por exemplo, acidentes no trânsito.
O teste de personalidade é uma ferramenta de avaliação que tem o objetivo de analisar e compreender o funcionamento psíquico do indivíduo e os traços da personalidade que dizem das características marcantes da pessoa, daquilo que a distingue dos demais nos diversos contextos.
Os critérios são: a) o psicólogo deve estar regularmente inscrito junto ao respectivo CRP; b) o psicólogo deve ter o título de Especialista em Psicologia do Trânsito reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia ou ter concluído com aproveitamento o curso “Capacitação para Psicólogo Perito Examinador de Trânsito” de ...
Salário de um psicólogo por especialidade