x é isobaro de y e isotono de z. y tem o número atômico 56, número de massa é 137 e é isotopo de z. ... 3. o número de massa de z é 138.
O átomo A representa (x+6) prótons e é isótopo de C, o qual possui (4x) prótons e número de massa 18. O átomo C é isótono do átomo B, cujo número de massa é 19.
Os átomos A e C são isótopos; B e C são isóbaros; e A e B são isótonos. Determine o número de prótons do átomo B, sabendo que A tem vinte prótons e número. de massa 41, e que C tem 22 nêutrons.
São dadas as seguintes informações relativas aos atomos A, B e C: A é isobaro de B e isotono de C. ... O número de massa de C é 138.
O átomo A tem n° atômico 70 e n° de massa 160. O átomo C tem 94 nêutrons, sendo isótopo de ° O átomo B é isóbaro de C e isótono de A. Determine o n° de elétrons do átomo B.
Mapa Mental: Átomo
O átomo A tem número atômico 35 e numero de massa 80. O átomo C tem 47 nêutrons, sendo isoeletrônico de A. Os átomos A e B têm o mesmo número de nêutrons e os átomos B e C têm o mesmo número de massa.
No entanto, com o passar do tempo e com o avanço dos métodos científicos, por meio de experimentos abalizados, foi possível descobrir que na verdade o átomo é divisível. Ele é composto por três partículas subatômicas principais, que são: elétrons, prótons e nêutrons.
Átomo é o nome dado ao formador da matéria (tudo aquilo que ocupa espaço e possui massa). ... Elementos químicos, moléculas, substâncias e materiais orgânicos ou inorgânicos são formados por átomos. Em sua constituição, o átomo apresenta partículas (prótons, nêutrons e elétrons), não sendo a menor parte da matéria.