Abaixo, você confere o número do exame e peça solicitada. Vamos lá? Dos 30 exames unificados, as peças da 2ª fase de Penal foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência. Contabilizando os exames repetidos, foram exigidas, até hoje, 32 peças.
Dominar todas peças trabalhistas da segunda fase OAB é fundamental para quem está em processo de preparação para a prova prático-profissional do exame....Mas, afinal, quais são as principais peças trabalhistas OAB para a 2ª fase?
Peças cobradas em Direito Penal
Ao analisar a tabela, lembre-se de que a peça vale 5 pontos e as questões, somadas, também valem 5 pontos. Estas duas últimas tabelas demonstram que, em termos de aproveitamento, a matéria lider é Direito Civil, com a maior nota geral. Já as matérias que apresentaram menor nota geral foram Tributário, Penal e Trabalho.
Dos 30 exames unificados, as peças da 2ª fase de Constitucional foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência. Contabilizando os exames repetidos e os que admitiram o ingresso de duas peças, foram exigidas, até hoje, 34 peças.
Modelos de Peças Trabalhistas
Passo a passo para montar o esqueleto da peça para a 2ª fase da OAB
A estrutura da prova da 2ª fase do Exame da OAB é bem simples. Cada candidato terá de responder quatro questões, cujo valor é de 1,25 para cada uma, e criar uma peça, que vale cinco pontos, em uma das sete áreas do direito, a saber: ... Direito Empresarial; Direito Tributário, e.
Está se preparando para a 2ª fase do Exame da OAB? Veja 6 atitudes que você que deve tomar para ser aprovado.
Então você poderá realizar a 2ª fase, que é uma avaliação prático-profissional com quatro questões discursivas e uma peça processual. Nessa etapa, é possível escolher uma entre sete áreas do Direito. Cada questão discursiva vale 1,25 pontos, totalizando 5 pontos. Já a peça sozinha tem valor de 5 pontos.
A prova prático-profissional Esta prova é composta por duas partes: uma peça processual, no valor de 5 pontos e quatro questões discursivas (valendo 1,25 pontos cada). Para ser aprovado é necessário alcançar 60% de aproveitamento (6 pontos).
40 questões
O exame é organizado pela própria OAB. No exame, que é realizado três vezes por ano, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões.
Prova objetiva - 1ª fase A primeira prova da OAB é a objetiva, na qual os candidatos dispõem de cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas. ... Também caem na prova objetiva o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina da OAB.
11 dicas para passar na OAB de primeira
Confira a ordem das questões na prova da OAB (1ª fase):