Passageiro e piloto: 22 lbs na dianteira e 29lbs na traseira . Piloto:22lbs na diateira e 22lbs na traseira . Essas imformações estão no manual do proprietário e no protetor de corrente da moto !!!!!
“Não existe uma calibragem padrão, a atenção para quem pilota é apenas a medida. Por exemplo, se for uma CG 160 cilindradas a calibragem seria de 25 na dianteira e 29 na traseira”, conta Bernardo. O piloto deve estar atento ao adesivo que vem na capa de corrente.
Pressão sugerida por peso do ciclista e tamanho do pneu
Mountain/ Estrada: 50 a 60 PSI (dianteiro) e 50 a 70 PSI (traseiro) Bicicletas comuns aro 26″: de 35 a 45 PSI. Bicicletas comuns aro 20″: de 20 a 35 PSI. Bicicletas comuns aro 16″ (infantis): de 20 a 25 PSI.
MTB: Dicas no preparo da bike, cuidados e calibragem
Tabela - Calibragem de pneus aro 29 / 700c Como especificado, essa tabela serve para pneus de aro 29 (diâmetro 29”) ou 700c, que são os mais comuns em bikes de asfalto. Para bikes aro 26”, ainda comuns, some 4 psi na pressão indicada.
Comece com 40 psi e aplique:
** Até 24 PSI. *** Até 30 PSI. detrimento do lastro com líquidos, para se minimizar os efeitos da rigidez do pneu, que podem piorar a condução do trator e aumentar a possibilidade de “saltos”.
Se você não tiver nem um cartucho e nem uma bomba, pode encher o pneu assoprando com a boca como um balão.
A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante do local onde o consumidor está). Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.
Abra a trava do bico da bomba, encaixe na válvula e feche a trava para evitar que o ar vaze. Bombeie o ar para dentro até que chegue na pressão desejada caso haja um mostrador externo. Destrave o bico do calibrador e retire da válvula. Se for bico fino, feche novamente a válvula.
Se você estiver usando uma válvula Presta, desparafuse a extremidade para abri-la. É possível ver se está solta o suficiente pressionando o núcleo da válvula para dentro. Se sentir uma saída de ar, está pronto para começar.
Como Encher e Calibrar Válvula Presta
Instruções
Após posicionar a válvula, você deve passar a fita de aro por todo o diâmetro interno do aro. Depois de passar a fita você posiciona o pneu no aro, coloca a dose de selante e enche ele com pressão - você pode utilizar tubos de CO2, um pressurizador ou um compressor (como esse Shimano Pro Team).
O primeiro passo é verificar se a conversão dos pneus convencionais em tubeless é possível: procure no aro da roda pela inscrição indicativa (tubeless-ready ou radial tubeless). Evite fazer a conversão em pneus não apropriados, pois são menos resistentes a furos e geralmente não conseguem reter o selante.
Um sistema Tubeless ou Tubeless Ready requer líquido selante para funcionar corretamente e não perder ar (embora mais cedo ou mais tarde, inclusivé com líquido, voltará a perder alguma pressão).
Nas rodas raiadas, nunca use, salvo as exceções citadas e a não ser que você coloque câmara de ar no "tubeless" antes de instalá-lo. Um pneu sem câmara pode comportar uma, mas um que exige o item jamais funciona sem ele.
Remendo