o texto trata sobre as diversas rebeliões que tiveram mundo a fora tendo em vista os vários contextos políticos e sociais. Assim, temos que tais rebeliões tiveram como pano de fundo questões políticas como guerras, ditaduras, dentre outros.
Dentre outras características, movimentos de crítica e contestação dos anos 1960 tinham em comum o fato de terem grande adesão entre os mais jovens, estarem profundamente ligados com o universo cultural, com associação entre política e arte e serem movimentos guiados por um ideal de liberdade política e econômica.
O movimento começou logo após a Segunda Guerra Mundial, sendo marcada por diversos fatores. Veja alguns deles: Os hippies: o movimento surgiu durante a contracultura nos anos 60. ... Surgiu no final da década de 60 até os anos 70, com o objetivo de defender os movimentos sociais do grupo.
A contracultura dos anos 60 reuniu em seu bojo muitos movimentos reivindicatórios, minorias políticas. O Movimento pelos Direitos Civis aglutinou diversos grupos culturais, transpondo os limites da esquerda tradicional político-partidária.
A Guerra no Vietnã levou os jovens dos Estados Unidos a rebelarem-se contra a cultura americana. ... Tudo isso contribuiu para uma revolta contra o sistema cultural e político vigente.
Como exemplos de movimentos relacionados com a contracultura temos: Movimento Beatniks. Movimento Hippie. Movimento Punk.
A contracultura foi um movimento cultural da juventude que influenciou diversos artistas brasileiros na produção de novos ritmos e costumes. ... A principal característica do movimento de Contracultura foi a profunda crítica ao sistema capitalista e aos padrões de consumo desenfreado.
Contracultura é qualquer movimento cultural que vise a negação ou questionamento de valores tidos como inquestionáveis. São exemplos de movimentos de contracultura o movimento punk - que questionava o capitalismo britânico - e o movimento Hippie - que questionava o militarismo estadunidense.
O ápice e o fim do movimento Foi quando houve a realização do festival de música de Woodstock, no estado de Nova York, em agosto. Logo, grandes artistas se apresentaram, como: Jimi Hendrix, Joan Baez, Janis Joplin, The Who, entre vários outros. Aliás, esse festival ficou conhecido como o símbolo do união da época.
Baseados nos princípios da não-violência e da cooperação, os hippies mais tradicionais costumavam viver em grupos. O centro do movimento foi a cidade americana de São Francisco, na Califórnia. Por lá, os hippies alugavam casarões antigos, onde moravam até 30 pessoas (se liga na ilustração ao lado).
Roupas de estilo hippie chic feminino Algumas peças são muito presentes neste estilo. As preferências são batas, saias longas, vestidos e calças largas, com tecidos leves como a renda, o algodão e o rayon de bambu, por exemplo. As cores continuam muito presentes, principalmente em estampas étnicas e tie-dye.
Use qualquer saia como base para uma roupa hippie listrada. Basta costurar no cós longas tiras de pano de uma variedade de cores e estampas, sobrepondo-as. As tiras vão se movimentar um pouco quando você andar. Verifique se as elas têm tamanho suficiente para chegar ao chão.