Assim que a água opaca ou turva estiver recuperada, é hora de manter o foco na purificação da água da sua piscina. Sendo assim, deixe a filtração em funcionamento e aplique o cloro hth® na dosagem de supercloração para sanitizar a água.
Para isso, em geral, recomenda-se o uso de 14 gramas de cloro para cada mil litros de água. Já para a manutenção de água da piscina verde, o ideal é que a aplicação de cloro seja feita de duas a três vezes por semana, com uso de 4 a 6 gramas de cloro por mil litros de água a cada vez.
Além de temperar a salada, o vinagre de maçã é um excelente aliado na remoção do tom verde dos fios. Para isso, basta lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, depois, misturar 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água. Em seguida, aplique nas madeixas e deixe agir por 20 minutos.
Caso sua piscina já esteja verde, separamos 6 etapas para lhe ajudar!
O sal é parte de um sistema diferente de tratamento de piscina, que utiliza um gerador de cloro. O equipamento fica no encanamento e trabalha fazendo eletrólise (processo químico de transformação) na solução de água e sal, gerando cloro (veja quadro).
A quantidade de sal que é diluída na água da piscina é de 5 kg por cada mil litros de água, sendo portanto cerca de 7 vezes inferior à quantidade existente na água do mar. Obtém-se uma água levemente salgada, incapaz de causar os incómodos de um banho de mar, como os resíduos de sal na pele e na roupa.
Funciona transformando sal em cloro através de uma reação química. O equipamento trabalha com água salinizada, fazendo esta reação química através de eletrólise por placas metálicas que ficam na parte interna e são alimentadas eletricamente. Possui sensores de nível de sal e é auto limpante.
Trata-se de um gás natural que protege os seres vivos, como um filtro, dos raios solares malignos. O ozônio é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida -- destrói os microorganismos presentes na água 3.
Para que você possa usar o ozônio na purificação da água da sua piscina, é necessário instalar um equipamento que vai converter as moléculas de oxigênio em moléculas de ozônio. Conhecido como ozonizador, esse equipamento é instalado nas tubulações da piscina, e lá mesmo faz a conversão.
Meia-vida em água a 20 ºC: 20 minutos. Em relação ao cloro, tem 1,5 vezes maior poder de oxidação e dependendo da substância que está sendo atacada é até 1500 vezes mais rápido. A pressão parcial do ozônio é bastante inferior à do oxigênio, sendo facilmente absorvido pela água; 50 vezes mais rápido que o oxigênio.
O ozônio é um composto químico oxidante de alto poder para combater micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e degradar causadores de odores. O uso dos geradores de ozônio promove a desinfecção no tratamento de ar, água e superfícies, além de degradação de poluentes orgânicos.
Como é feito o tratamento O tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde e nunca por via inalatória. Existem várias formas de realizar a ozonioterapia, aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, via intravenosa ou intramuscular.
Segundo as pessoas que fazem uso da técnica, a auto-hemoterapia ajuda no tratamento de uma série de doenças, como doenças de pele, hipertensão, diabetes e esclerose múltipla. Existe uma lista com 41 doenças que podem ser tratadas com essa técnica.
"Por não ser uma prática realizada de forma legal e consiste em injetar sangue no corpo, há risco de contaminação, infecção e lesão nos músculos. É muito perigoso", afirma Langhi. De acordo com o parecer do CFM, não existem estudos que demonstrem sua segurança.