Atualmente, a Suzano possui cinco unidades industriais no Brasil: Suzano, Rio Verde e Limeira, no interior do Estado de São Paulo; e na região Nordeste, Mucuri, no Extremo-Sul da Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade total de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose/ano.
Etimologia. O nome "Suzano" foi escolhido em homenagem ao engenheiro Joaquim Augusto Suzano Brandão, responsável pela conclusão das obras da estação ferroviária de Guaió em 1908. Segundo as normas ortográficas vigentes da língua portuguesa este topônimo deveria ser grafado "Susano".
A recuperação dos preços da celulose a partir do fim do ano passado e resultados financeiros melhores do que o esperado nos últimos trimestres deram novo fôlego às ações da Suzano S.A., que hoje vale R$ 96 bilhões na B3.
Histórico de Proventos
Desta forma os municípios de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, juntamente com os bairros das Zonas Leste Um e Dois do município de São Paulo passam a formar a Zona Leste da Grande São Paulo.
O engenheiro Joaquim Augusto Suzano Brandão autorizou a construção que, em 22 de dezembro de 1907, teve em sua homenagem a troca da placa de Estação Piedade para Suzano. Mas foi só a 11 de dezembro de 1908, dezoito anos depois da fundação, que a Vila da Concórdia passou a se chamar definitivamente Suzano.
14 de abril de 1958