119 calorias
Abaixo está a composição do alimento (Panqueca de ovo de banana - peso 100 g) por fonte de energia, calorias e proteínas, carboidratos, gorduras, açúcar e sal....
53 kcal
Panqueca de frango funcional para dieta: dá para comer até 2 no jantar.
130 calorias
Para tornar o seu café da manhã mais saudável e nutritivo, sugerimos uma panqueca de banana e aveia, receita da nutricionista Érica Schattka, do SuperPrix. Também é possível consumi-la como sobremesa [perfeita para quem está de dieta!] e até mesmo no pré-treino. 2 colheres (sopa) de farelo de aveia.
Além de possuir carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, ela possui grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, que a tornam uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável ou quer emagrecer.
Panqueca de aveia, banana e mel é ideal para comer à noite sem pesar muito!
Apesar dos alertas ao consumo de paçoquinha, eles não significam o doce deva ser banido da dieta. Segundo Paula, apreciá-lo em equilíbrio faz com que a relação com o alimento seja saudável e sustentável. “Consumir uma unidade após uma refeição do dia, de preferência segurando nas outras refeições, não vai engordar.
Pra começar, o amendoim costuma 'abrigar' uma micotoxina chamada 'aflatoxina', substância tóxica e cancerígena produzida por alguns tipos de fungos. Além disso, tem um alto potencial alergênico e, em alguns casos, pode provocar reações imediatas como urticárias ou diarreia.
Por ser rico em fibras e gorduras boas, o amendoim é um alimento que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal. No entanto, deve ser consumido com moderação, já que possui alto valor calórico e, em excesso, pode ser prejudicial à saúde.
Como comidas que contêm óleos e muito gordurosas são praticamente cortadas da dieta, a dica é utilizar ácidos graxos insaturados, como óleos de peixe e naturais, do tipo azeite de oliva, canola, abacate e amendoim, por exemplo, já que esses elementos são considerados ajudam a manter a pressão arterial na medida ideal².
- Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas); - Frutas secas e cristalizadas; - Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache);
Alimentos ricos em gordura --como alguns tipos de carne, amendoim e até o chocolate-- tendem a diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior e retardar o esvaziamento gástrico, aumentando o risco de refluxo.
Quem tem gastrite pode de vez em quando comer paçoquinha de amendoim? Depende de quanto sintomatica esta esta gastrite. Na maioria das vezes todo alimento é permitido caso seja usado sem exageros. Durante o tratamento as restrições são maiores.
Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas) Frutas secas e cristalizadas. Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache)
A ingesta de bolo e pudim não serão a melhor opção nutricional pelo excesso de açúcar e conforme ingredientes a base de molhos picantes, molho de tomate, cafeína, gorduras ou condimentos pode estimular o refluxo gastroesofágico, sendo recomendado consumo moderado .