Desconfie sempre dos outros. Se não tem argumentos para isso, invente algo. Se você tem a ideia certa mas não tem argumentos bons para defendê-la, é melhor que fique quieto. ...
Redação. A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito de convencer alguém a pensar como nós.
Todo argumento deve ser escrito em prosa e no tempo presente. Ele é um texto corrido com sua história como se estivesse sendo contada para alguém, com os detalhes que são importantes para a compreensão geral, apresentação dos personagens, as situações que eles enfrentam, tudo com começo, meio e fim.
A segunda parte da estrutura da redação do Enem é o desenvolvimento. Indica-se separar, pelo menos, dois parágrafos para se desenvolver o tema e a tese. É aqui que você deverá mostrar ao leitor que o seu ponto de vista a respeito do tema é coerente e talvez quem sabe convencê-lo de que é o certo.
Uma boa e estruturada redação dissertativa deve englobar uma introdução (também chamado de início) chamativa; um desenvolvimento (chamado de meio) explicativo, argumentativo e informação consistente em idéias criativas; uma conclusão (chamado de fim) calcada nas ideias que transpassam todo o texto, como um fechamento ...
Desenvolvimento do 1º parágrafo (8 a 12 linhas) – Desenvolvimento do 1º argumento; 3. Desenvolvimento do 2º parágrafo (8 a 12 linhas) – Desenvolvimento do 2º argumento; 4.
É na introdução de uma redação que o leitor é apresentado ao conteúdo que será desenvolvido nas outras partes da do texto, como: desenvolvimento e conclusão. É o momento em que se traz o leitor para dentro da narrativa e tenta aguçar a sua atenção para que prossiga na leitura.