Exemplo: 1 é preto azulado e 12 é loiro claríssimo. Assim, para matizar cabelos alaranjados, a dica é utilizar nuances 0.
A matização pode ser feita de duas formas: com um produto matizador ou com um tonalizante. O primeiro consiste em um creme específico para isso, que é aplicado nos fios após a remoção do descolorante. Já o tonalizante ajuda a atingir a cor desejada ao mesmo tempo em que remove o alaranjado.
O tonalizante cinza ou prata vai matizar o seu cabelo e retirar o laranja.
Os matizadores violeta azulados são os mais completos. São a mescla perfeita. Esse tipo de pigmentação consegue fazer uma limpeza tanto do amarelado leve, quanto do amarelado cobre. Agora, se os seus cabelos são loiros médio (abaixo do 9) e você quer neutralizar aqueles fios alaranjados - quase avermelhados, socorro!
Os 13 melhores produtos para matizar os cabelos e manter a saúde dos fios
Confira a lista das 10 melhores máscaras matizadoras
Se você possui fios loiros com tom frio ou amarelado, por exemplo, é indicado o matizador na cor roxo, já se os fios estão alaranjados ou avermelhados, a melhor opção é o azul.
Depois de escolher o seu matizador ou desamarelador, siga os seguintes passos para aplicar o produto:
Top 7 melhores matizadores vermelhos para manter a cor bem pigmentada
Um matizador preto ajuda a recuperar a cor; cabelos ruivos: matizadores vermelhos realçam o tom, deixando-o ainda mais vivo; cabelos grisalhos: costumam ficar amarelados. Os matizadores roxos ou violetas tendem a devolver o tom.
Uma boa dica para manter o cabelo vermelho sempre hidratado é apostar em cauterizações capilares, pois são ricas em queratina, que reconstroem os fios reparando os danos nas fibras capilares em consequência das colorações. Porém, não se exceda no uso da queratina, pois ela pode deixar o seu cabelo enrijecido.
Listei abaixo as melhores tintas “de farmácia” que já usei.
As 5 Melhores Tintas de Cabelo em 2018
Não misture coloração permanente com tonalizante A permanente possui amônia e vem junto de oxidante, já o tonalizante não tem amônia e vem com a emulsão reveladora. Mesmo que os dois produtos sejam da mesma nuance e marca, cada um tem um objetivo específico e misturá-los não é uma boa ideia.
Como? É simples! Se as madeixas coloridas começarem a desbotar, procure uma coloração sem amônia da mesma cor e aplique nos cabelos até chegar a data de retoque da coloração permanente. Outra maneira muito utilizada também pelas mulheres é dar o famoso banho de brilho nos cabelos.
Natucor
A água oxigenada é um produto essencial na hora de tingir o cabelo, pois ajuda a abrir as cutículas dos fios. O volume escolhido determina quão clara ou escura a cor ficará, e saber escolher o certo, além de como misturar o produto à tinta na hora de tingir, garante que seu cabelo fique do jeitinho que você queria!
Outra opção natural para clarear os fios é usar mel. Esse produto precisa ficar no cabelo por algumas horas, algumas vezes até oito horas, dependendo da cor original. O peróxido é outra opção que pode ser usada, mas é mais severo que o mel e suco de limão e não deve ser deixado muito tempo no cabelo.
Proporção 1:1,5. Para cada 60gr de tintura, são 90ml de água oxigenada. Para cada 60gr de tintura, são 60ml de água oxigenada. Para cada 60gr de tintura, são 60ml de água oxigenada.