A carta do Apóstolo Paulo à igreja em Roma, foi escrita com único propósito: ressaltar a justiça de Deus. O significado desta justiça está intimamente vinculado ao plano eterno de Deus.
Muitos estudiosos consideram que foi justamente ao voltar para Antioquia que Paulo escreveu a Carta aos Gálatas. Seu objetivo era combater a influência dos judaizantes que tentavam impor tradições judaicas aos cristãos gentios.
As duas epístolas fazem parte do Novo Testamento e a autoria se identifica claramente como Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, que as escreveu no período entre 60 e 65 DC.
Treze epístolas no Novo Testamento são atribuídas a Paulo, mas a sua autoria em sete delas é contestada por estudiosos modernos....Paulo de Tarso.
Nas Católicas distinguem-se dois grupos: Cartas Judeo-cristãs (Tg; 1 e 2 Pe; Jds) e Cartas Joaninas (1, 2 e 3 Jo). - quer dizer: "destinadas a toda a Igreja" ou a um amplo conjunto de comunidades cristãs (com excepção de 2 e 3 Jo).
Chamam-se Epístolas Católicas (ou Epístolas Universais/Gerais) às cartas do Novo Testamento que vão de Tiago a Judas. Com exceção de II e III João, é difícil determinar a quais problemas específicos, se é que existiam, estas cartas pretendiam tratar, nem fica claro se elas foram escritas para destinatários em especial.
Paulo é uma das figuras mais importantes do Novo Testamento da Bíblia. As informações sobre sua vida estão escritas no livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas que ele escreveu.
Saulo era o nome judaico de Paulo, que é mais conhecido por seu nome romano oficial. Como nasceu na cidade romana de Tarso, e possuia cidadania romana, é chamado “Paulo de Tarso”.