A expressão “a cobra vai fumar” já era um ditado popular da época, que significava algo difícil de ser realizado, e, se acontecesse, sérios problemas poderiam surgir. Com o envio de cerca de 25.
O símbolo da FEB, que pode ser visto na imagem de capa deste artigo, é o de uma cobra fumando um cachimbo. Esse símbolo foi uma resposta àqueles que diziam que o Brasil não teria capacidade de ir à guerra. Isso só ocorreria, diziam em tom de desdém, se a “cobra fumasse”.
Resposta. Resposta: Na cena retratada se veem alguns personagens (que constituem um coro) montando uma fotografia - esse dispositivo de construção de uma imagem viva é muito expressivo.
O título se refere ao emblema estampado no uniforme da tropa, que mostrava uma cobra fumando. O homem do povo, sujeito da ação, convive em cena, com personagens históricos como Getúlio Vargas.
Um painel pantográfico pontuando a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) no céu da Itália durante a 2ª Guerra Mundial e uma maquete da aeronave de caça P-47 Thunderbolt empregada no conflito são algumas das atrações da exposição em comemoração ao “Dia da Libertação”, em 25 de abril de 1945.
Era um sábado, dia 11 de novembro de 1944, quando o Primeiro Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA) voou, pela primeira vez, como unidade independente, para combater na Segunda Guerra Mundial. Até o final do mês de novembro, os brasileiros executaram 68 surtidas. ...
A FEB se incorporou ao Exército americano e foi treinada por eles na Itália. O contingente da FEB era formado por 25.
Batalha da Inglaterra
Palavra alemã que significa arma aérea.
A Batalha da Inglaterra não terminou com qualquer fanfarra, ela simplesmente cessou depois que o tempo de outono forçou Hitler a abandonar a Operação Seelöwe (Leão Marinho), seu plano de invasão do Reino Unido. Somente quando o inverno se aproximou, os ingleses se aperceberam de que tinham sobrevivido à batalha.
A marinha da Alemanha foi afundada em scapa flow após a primeira guerra mundial, agora eles não tinham nada mais do que submarinos, nem lanchas de desembarque eles tinham, agora, mesmo que Hitler tenha destruído a força áerea inglesa e desembarcado soldados no solo inglês, os gigantescos navios britânicos poderiam ...
O fim da guerra foi recebido com alívio pelos britânicos. Mesmo vencedor, o país estava consciente do fim da era como potência imperialista. Derrota de Churchill nas urnas traria um novo Estado de justiça social.
Quando o arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro, foi assassinado por nacionalistas sérvios em 28 de junho de 1914, a maioria dos ingleses achava que esse conflito continental não os atingia. ...
A Inglaterra teve de entrar na guerra pois a Alemanha estava "atacando" todo o território europeu mas os alemães não conseguiriam "ataca" a Inglaterra tao fácil pois alem da Inglaterra ser praticamente uma ilha ela tinha e tem uma grande tropa de defesa e ataque contra guerras ou seja seu exercito era muito forte então ...
Tendo se acirrado no século XIX, a rivalidade entre os dois países se dava pela disputa por territórios (afinal de contas, os dois países são vizinhos), matérias-primas e recursos humanos, de modo que as disputas entre os dois países foram uma das causas para a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914.
Como o nome já diz, o revanchismo pregava uma "revanche" dos franceses contra os alemães. A principal motivação para o Revanchismo francês foi a cessão do território de Alsácia-Lorena para a Alemanha como consequência da derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana.
Eram elas a Tríplice Entente (França, Reino Unido e Império Russo) e Tríplice Aliança (Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália). A Entente buscava manter a sua hegemonia e a Tríplice Aliança buscava conquistar maiores objetivos.
O Revanchismo francês foi um movimento político ocorrido na França com início em 1870, quando o país foi obrigado a ceder a Alsácia-Lorena (região rica em carvão e ferro) ao recém unificado Império Alemão (que tinha interesse na região pois havia também grande cultura alemã no local), após a derrota francesa na Guerra ...
A ascensão do regime nazifascista se estabeleceu no discurso da nacionalidade, valorizar o que era alemão na Alemanha e o que era italiano na Itália, favorecer o fortalecimento da economia, grande parte da população desses países seguiram o fascismo e o nazismo e estavam prontos para o combate que viria logo a seguir.
Em 1871, após o fim da Guerra Franco-Prussiana, a Alsácia e a maior parte da Lorena, que faziam parte da França antes da guerra, foram anexadas ao recém-formado Império Alemão. ... O Tratado de Versalhes, de 1919, forçou a Alemanha a ceder a Alsácia e a Lorena para a França.
A Alsácia-Lorena (Alsace-Lorraine, em francès; Elsass-Lothringen, em alemão) é conhecida por ser motivo de desavença entre franceses e alemães. ... Os recursos naturais que a Alsácia-Lorena possuiam , Carvão e ferro, eram essenciais para a reestruturação de uma economia, na industria do início do século XX.
Resposta. Porque a França queria recuperar a Alsácia-Lorena, que havia sido entregue à Alemanha após o Tratado de Frankfurt. Sua indústria ficou prejudicada com a falta de minas de ferro e carvão.