EQST

Qual O Prazo Para Substituir O Farmacutico Aps Baixa Da Responsabilidade Tcnica?

Qual o prazo para substituir o farmacêutico após baixa da responsabilidade técnica?

Ocorrida, por qualquer motivo, a baixa definitiva da responsabilidade técnica do farmacêutico diretor técnico ou farmacêutico responsável técnico ou ainda do farmacêutico assistente técnico, bem como do farmacêutico substituto protocolizada no respectivo CRF, a empresa e/ou estabelecimento terá o prazo de 30 (trinta) ...

O que é RDC 304?

Publicada pela Anvisa, a RDC 304 é uma das principais normas relacionadas à distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos. Em março de 2020, a resolução sofreu algumas alterações em suas disposições, estabelecidas pela RDC 360.

Quando o farmacêutico sai de férias?

Férias – Assim que o farmacêutico sair para aproveitar o período de férias, o estabelecimento deve emitir o Aviso Prévio de Férias, que será encaminhado ao Conselho Regional de Farmácia, a fim de que passe a constar no cadastro da empresa.

Como dar entrada em medicamentos controlados?

deverá acessar o SNGPC localizado no site da Anvisa: e digitar um a um todos os medicamentos e/ou substâncias sujeitas a controle especial que o estabelecimento possua em seu estoque físico.

Pode fazer devolução de medicamento controlado?

Apenas há previsão de devolução de medicamentos controlados pelo paciente ao estabelecimento de farmácia e drogaria quando do desvio de qualidade (produto com condições impróprias para uso). A simples interrupção de uso, não permite a devolução.

Quem pode comercializar medicamentos?

Segundo a Instrução Normativa (IN) nº 09/09: É permitida, às farmácias e drogarias, a comercialização de medicamentos, plantas medicinais, drogas vegetais, cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal, produtos médicos e para diagnóstico in vitro.

O que não pode ser vendido em drogarias?

O que não é permitido vender em drogaria?

  • plantas medicinais pois são privativas de farmácias e ervanarias;
  • piercings e brincos não utilizados no serviço de perfuração de lóbulo auricular;
  • lentes de grau, exceto quando não houver, no município, estabelecimento específico para este fim, conforme legislação vigente;

O que pode ser vendido em farmácias e drogarias?

É permitida, às farmácias e drogarias, a comercialização de medicamentos, plantas medicinais, drogas vegetais, cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal, produtos médicos e para diagnóstico in vitro.

Pode vender inseticida em farmácia?

Pode vender inseticida em farmácia? Não é permitida a venda de inseticidas em farmácias ou drogarias.

Pode vender cerveja em farmácia?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as farmácias possam, a partir de agora, vender os chamados itens de conveniência, como alimentos e bebidas sem álcool (água, sucos e refrigerantes). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Pode vender natura em farmácias?

Fabricante de cosméticos dá mais um passo para ampliar sua presença em canais além da venda porta a porta. São Paulo - A marca Natura Sou, antes vendida na rede Raia Drogasil, agora pode ser encontrada também na Panvel e nas drogarias Pacheco e São Paulo, do grupo DPSP – além das revistinhas, é claro.

O que precisa ter em uma farmácia?

Documentos obrigatórios da farmácia

  • Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedida pela Anvisa;
  • Autorização Especial de Funcionamento (AE) para farmácias, quando aplicável;
  • Licença ou Alvará Sanitário expedido pelo órgão Estadual ou Municipal de Vigilância Sanitária, segundo legislação vigente;

Como fazer compras para farmácia?

Veja dicas para montar o calendário de compras da drogaria!

  1. Calendário por laboratório.
  2. Calendário por grupo de produtos.
  3. Faça o acompanhamento do estoque das lojas.
  4. Planeje a cotação com antecedência.
  5. Analise o CMV da loja.
  6. Defina um responsograma de atividades.
  7. Faça reuniões de planejamento frequentes.