O Core i9 10900K e o Ryzen 9 3900X são os melhores processadores da Intel e AMD, respectivamente, em 2020, mas ainda há outras opções com bom custo benefício para montar um computador sem gastar muito e ainda ter boa performance, como é o caso do Ryzen 5 3600X.
A Intel domina o mercado com folga ainda. Toda a arquitetura de seus processadores fazem com que ofereçam maior desempenho mesmo com menos núcleos e threads em alguns casos, pois são mais rápidos e eficientes individualmente até gerações passadas do Ryzen e outros mais antigos da AMD.
Comparado ao mesmo Snapdragon 845, da Qualcomm, o A12 tem reconhecidamente mais desempenho bruto, independente de otimizações de software. Um terceiro exemplo é o Exynos 9810, um octa-core de 1.
Como sabemos, o processador da MediaTek foi anunciado como uma opção acessível ao público gamer. Atualmente, o chipset já equipa o recém-lançado Realme C3. Para o comparativo, a fabricante escolheu o Oppo A9, uma vez que ele tem Snapdragon 665. ... Já a opção com Snapdragon atinge 166.
Descrição. MediaTek é a fabricante de processadores para portáteis. Com a proposta de aliar um excelente desempenho a preços baixos, a empresa lançou, em julho do ano passado, um chip que custava a metade dos aparelhos de baixo porte e intermediários.
MediaTek Dimensity 1000 Sua principal linha atualmente é a Dimensity 1000, que traz oito núcleos de processamento, sendo quatro núcleos rodando a 2,6 GHz e outros quatro a 2 GHz, além de suporte a redes 5G.
Descrição. Snapdragon é uma linha de processadores fabricada pela Qualcomm para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Projetados para permitir que os aparelhos alternem entre aplicativos sem interrupções, aproveitar velocidades de download e jogar os melhores jogos.
Quanto maior for o número de GHz, mais rápido ele será! Outra parte importante é a quantidade de núcleos que ajudam nas tarefas. Se o processador for quad-core, significa que ele tem quatro núcleos. ... Já o octa-core, como o nome mesmo diz, tem oito.
Só pela litografia já fica claro que, apesar de ser anunciado em dezembro de 2020, o Snapdragon 888 é o mais poderoso da atualidade. Nas especificações encontramos uma CPU com núcleos Kryo 680 de altíssimo desempenho rodando a 2,84GHz, GPU Adreno 660 25% mais eficiente e 35% mais veloz, além do DSP Hexagon 780.
O Galaxy S10 Lite impressionou muitos fãs da Samsung quando foi lançado. Acontece que ele é o único global da empresa que trabalha com o poderoso chipset Snapdragon 855. Muito eficiente, esse processador de oito-núcleos dará conta de qualquer atividade, inclusive de jogos pesados.
Melhores Processadores de Celular de 2021