As zonas do cérebro então identificadas como centros de recompensa foram o sistema límbico e o núcleo accumbens, cujos neurônios têm numerosos receptores para o neurotransmissor dopamina, a "molécula do prazer". O sentimento de prazer é uma das principais forças que nos faz agir.
sistema límbico
Na parte frontal do nosso cérebro, existe uma área, mais ou menos do tamanho de uma noz, que é responsável pelas nossas emoções, memória e aprendizagem. É a essa parte que damos o nome de sistema límbico. As nossas emoções estão diretamente ligadas à memória.
Tocar os outros facilita a comunicação No entanto, um dos meios que causa o maior impacto na comunicação é, precisamente, o toque. Através deste, é possível alcançar uma eficiência 78% maior na transmissão de emoções, de acordo com um estudo do psicólogo Matther Hertenstein.
As lembranças são levadas para o hipocampo (memória temporária) e logo depois elas vão para o córtex cerebral (é a camada mais externa do cérebro dos vertebrados, é rico em neurônios).
Resposta. A importância da memória - MultiRio Segundo o filósofo, a fim de evitar rememorar uma grande dor, a vontade da pessoa faria com que ela não fosse mais capaz de ordenar o pensamento. As lacunas deixadas na memória seriam preenchidas, portanto, por conteúdos irreais. ...
No sentido platônico, a memória – como re-conhecimento – é o trabalho fundante do todo. Diante da Razão, forma de pensar emergente, o que é a Mímesis senão sombra da sombra, cópia da cópia, aparência da aparência?! O pintor e o poeta são incapazes de fazer cópias das Formas.
Platão desenvolve uma teoria, baseada na tripartição da alma: (i) alma logística, correspondente à parte superior do corpo (cabeça), à qual se liga a figura do filósofo; (ii) alma irascível (que se ira com facilidade; irritável; irado; enfurecido), que corresponde à parte mediana do corpo humano (peito), caracterizada ...
Platão divide a alma em três partes ou funções: uma parte concupiscível ou sensual, a mais relacionada com as necessidades corporais; uma segunda parte irascível, correspondente aos impulsos e afetos, e, por último, a parte racional, mediante a qual é possível o conhecimento das ideias e a volição em sentido ...
Resposta. Platão acreditava que para uma sociedade viver corretamente, era preciso então estabelecer relações políticas com a divisão de um povo em três tipos de classe: Artesãos: aqueles que realizam os serviços gerais, cuidam dos afazeres da cidade, bem como, provém o sustento da mesma.