50 antônimos de diferença para 5 sentidos da palavra. O contrário de diferença é: 1. semelhança, igualdade, correspondência, conformidade, equidade, parecença, afinidade, paralelismo, igualança, paridade, assemelhação, uniformidade, analogia, homogeneidade, símile, similitude, comparação, homogenia, conexão.
Paranomásia ou paronomásia (do grego transl. paronomasía através do termo latino paronomasia) é uma figura estilística ou figura fónica que emprega palavras parónimas (com sonoridade semelhante) numa mesma frase, fenómeno este que é popularmente conhecido como trocadilho.
O termo sonoridade, em seu sentido amplo, refere-se aos sons e é muito utilizado para tratar de sotaques, pronúncia, melodia e voz.
Resposta. Resposta: O que essas palavras têm em comum em relação à sonoridade é que todas apresentam o fonema /j/, representado pelas letras J e G.
Figuras de som A sonoridade das palavras, sílabas ou fonemas são usadas de uma forma peculiar para criar um sentido expressivo único, seja construindo um ritmo na frase, imitando sons de animais ou máquinas, ou ainda relacionando palavras com sonoridade parecida.
d) na 1ª do plural, Futuro do Presente. 3- O que essas palavras têm em comum: amar", "cantar", "poeta", "rosa" ? possuem a mesma vogal temática: a"" a) são verbos.
Resposta:as palavras ver e doer como uma rima, e as sílabas sen e tem pelo som parecido. Explicação: todas as sílabas destacadas são tônicas.
01. O que as palavras destacadas têm em comum? Todas são formadas por derivação prefixal ou prefixação. Outra forma de dizer: Todas têm prefixo com sentido negativo ("-i", "-in", "-mal", "-des").
Resposta. Resposta: Quando dizemos “eu poético” estamos nos referindo à voz que se expressa dentro do poema, ou seja, aquela voz responsável por nos transmitir sentimentos e emoções. O autor, por sua vez, é quem cria o poema.
Resposta. Resposta: Pela antiguidade de seu povo, pois não existe nem um ser humano vivo com 500 anos.
Resposta. Resposta: Porque segundo o poema ele sofria por aflição.
N.E.: a expressão sujeito poético é, geralmente, usada para o sujeito de 1. ª pessoa, o do texto lírico, aquele que revela a sua interioridade através de um texto poético, onde transparecem os seus sentimentos, emoções, sensações... ... É o sujeito de enunciação.
Eu lírico, eu poético ou sujeito lírico são nomenclaturas utilizadas para indicar a voz que enuncia o poema. O gênero lírico é aquele destinado a expressar emoções, sensações, disposições psíquicas, ou seja, a vivência de um eu em seu encontro com o mundo.