Unidade de conservação (UC) é o espaço territorial e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes, legalmente instituídos pelo Poder Público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias ...
O SEUC prevê dois grupos de Unidades de Conservação: Proteção Integral e Desenvolvimento Sustentável....Os Grupos de Unidades de Conservação
Explicação: Unidades de Conservação são áreas, com características naturais relevantes, criadas e protegidas pelo Poder Público com objetivos de conservação. Exemplo: Parques nacionais, Reservas nacionais, Florestas nacionais.
No Brasil, existem mais de 700 Unidades de Conservação Ambiental, de forma que a região Norte, em função de seu elevado e ainda preservado patrimônio natural, possui a maior quantidade delas.
região Amazônica
Resposta. Resposta: As unidades de conservação são espaços destinados à preservação ambiental. ... A criação dessas unidades de conservação é de fundamental importância para a preservação dos ecossistemas, proporcionado pesquisas científicas, manejo e educação ambiental na busca pela conservação do meio ambiente.
Unidade de Conservação (UC) é a denominação dada pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) (Lei nº 9.
O Brasil é o quinto maior país em território do mundo, com seus 8.
Resposta. Resposta: Parques Naturais Municipais (PNMs) são Unidades de Conservação (UC) de Proteção Integral.
As unidades de conservação de uso sustentável admitem a presença de moradores. Elas têm como objetivo compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável dos recursos naturais.
Realizar o manejo de recursos naturais de forma sustentável significa, basicamente, buscar modos de atuar sobre eles, beneficiando a sua preservação e, ao mesmo tempo, possibilitando sua utilização em prol do desenvolvimento econômico e social das áreas em que estão inseridos.
Resposta: O uso que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, esta é a definição mais comum de desenvolvimento sustentavel.