EQST

Qual O Cdigo De GPS Para Empresa Simples Anexo IV?

Qual o código de GPS para empresa simples anexo IV?

OBS: O Código GPS 2100 é utilizado para empresas em geral, no entanto as empresas optantes pelo Simples Nacional Anexo IV, são as únicas do Simples Nacional que calculam INSS Empresa, desde que não sejam desoneradas, por esse motivo são as únicas optantes pelo Simples Nacional com código GPS 2100.

Quais as atividades do Anexo IV Simples Nacional 2020?

Os serviços abrangidos pelo Anexo IV são os seguintes:

  • construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de subempreitada, execução de projetos e serviços de paisagismo, bem como decoração de interiores;
  • serviço de vigilância, limpeza ou conservação; e.
  • serviços advocatícios.

Qual dos seguintes tributos não estão unificados no cálculo das empresas enquadradas no anexo IV?

Quando a empresa optante pelo simples executar obras ou serviços de construção civil a contribuição previdenciária não está incluída na alíquota do simples no anexo IV, devendo ser paga como as demais empresas, inclusive em relação à retenção de 11% ou 3,5% quando optar pela desoneração da folha de pagamento.

Quem se enquadra no Anexo III do Simples Nacional?

Estão enquadradas no Anexo III empresas que prestam serviços de instalação, manutenção e reparos, assim como agências de viagens, escritórios de contabilidade, academias, laboratórios e empresas de medicina e odontologia.

Quais o CNAE que se enquadram no anexo III?

2. Atividades permitidas ao anexo III do simples nacional por CNAE

Qual a diferença do Anexo III EV do Simples Nacional?

Determinadas atividades optantes pelo Simples Nacional são impactadas pelo fator “R” e, dependendo do faturamento e das despesas com a folha de pagamento, são tributadas no percentual de 6% (anexo III) ou 15,5% (anexo V), de início.

Qual a diferença entre os anexos do Simples Nacional?

Podemos considerar a principal diferença a tributação entre estes 2 anexos: – Anexo III – alíquota inicial de 6%. ... – Anexo VI -alíquota inicial de 16,93%: Para ser enquadrada neste anexo a atividade realizada pela empresa deve possuir características de cunho intelectual, de natureza técnica e científica.

O que é o valor a deduzir do Simples Nacional?

PIS/COFINS Monofásico Simples Nacional O valor economizado varia de acordo com o faturamento obtido pela sua empresa – podendo chegar a 1,98% do total da receita auferida com a venda de produtos monofásicos e com substituição tributária.

Quais os valores do Fator R que determinam se a empresa pertence ao anexo III ou Anexo V?

Fator R do Simples Se o resultado for igual ou superior a 28%, a sua empresa pertence ao Anexo III. Caso contrário, sua empresa pertence ao Anexo V.

O que entra para cálculo do fator R?

Como já mencionamos acima para aplicar a fórmula do Fator R é necessário ter a soma de todos os custos referente ao pagamento de mão-de-obra remunerada à pessoa física nos últimos 12 meses a serem apurados.

O que entra na folha de pagamento no fator r?

De acordo com as regras da Receita Federal, o Fator R é igual ao faturamento dividido pela folha de pagamento, ou seja, Pró Labore + INSS de um profissional Pessoa Jurídica. Se o seu pró-labore for maior ou igual a 28% do salário bruto, então será preciso pagar apenas 6% de imposto sobre o valor das notas fiscais.

O que entra no fator R Simples Nacional?

O cálculo do Fatorr” serve para saber em qual Anexo sua empresa se encaixa (Anexo III ou Anexo V). A conta é bem simples de ser feita. Basta dividir o valor da sua folha de salários (pró-labore, salários, FGTS, etc) dos últimos 12 meses pelo faturamento também dos últimos 12 meses.

Como saber se a atividade é permitida no Simples Nacional?

Baixe agora nosso APP e organize sua empresa....