1901
No Brasil, o beisebol ainda não é um esporte muito conhecido, mas já vem ganhando algum espaço. A introdução desse esporte em nosso país ocorreu a partir do início do século XX, quando empregados de empresas estrangeiras como a Light, a Companhia Telefônica e do Consulado estadunidense se reuniam para jogar.
O Beisebol foi trazido ao Brasil, a partir de 1850, através de funcionários norte-americanos de empresas como a Light, a Companhia Telefônica, o Frigorífico Armour e do Consulado dos Estados Unidos. Como era disputado apenas como forma de lazer, foi com a imigração japonesa que o beisebol brasileiro se desenvolveu.
Em 1936 foi o ano que a modalidade chegou ao país, mais precisamente na cidade de São Paulo. Logo no começo, quem se destacava na prática do esporte eram os imigrantes norte-americanos e japoneses.
Os primeiros praticantes do beisebol no Brasil foram os funcionários da empresa Light, frigorifico Amour, e o corpo diplomático americano no Brasil, de modo que essas pessoas foram ensinando os brasileiros a jogar o beisebol, que não se difundiu muito no nosso país.
O cricket ou críquete tem origem numa forma rudimentar encontrada em relatos do século XII na Inglaterra. Existe evidência escrita para um esporte conhecido como o creag, que foi praticado pelo príncipe Eduardo, filho de Eduardo I, na Inglaterra por volta do ano 1300.
O críquete é um esporte coletivo jogado ao ar livre com tacos e bolas. Desenvolvido na Inglaterra, é um jogo também muito popular em ex-colônias inglesas, como a Austrália, a Índia, o Paquistão, a África do Sul e as Antilhas. Mais de noventa países são membros do Conselho Internacional de Críquete.
1 - A origem do críquete pode ser rastreada até a Inglaterra do século XII, tendo sido criada pela família real inglesa (naturalmente, na época existia uma versão rudimentar do esporte de hoje). ... Esses esportes são mais comuns em países que foram colonizados pelo Reino Unido, como os Estados Unidos e Austrália.
Resposta. Resposta: 1. O cricket ou críquete tem origem numa forma rudimentar encontrada em relatos do século XII na Inglaterra.
Resposta. 2-Beisebol, softbol e críquete.
A pontuação de um time em uma partida de críquete, resumidamente, obedece ao preposto do "número de corridas ganhas para o número de wickets perdidos". Por exemplo: Se um time ganhou 100 corridas e perdeu 3 wickets, mostra-se o placar 100/3 ou 100-3 (lê-se como 100 para 3).
Resposta. Resposta: Os esportes de campo e taco são: beisebol, tacobol, softball e críquete. Esses jogos têm como função principal rebater a bola com a maior distância possível, para que os jogadores consigam correr em a maior quantidade de vezes para as bases.
Resposta. Resposta: a-O sistema de pontuação do críquete envolve dois fatores, sendo eles o número de corridas ganhas (runs) e o número de wickets perdidos (ou simplesmente wickets). Essa é a pontuação (score) mostrada durante as partidas deste esporte.
No críquete, assim como no baseball, enquanto um time arremessa ("bowl"), o outro rebate ("bat"). O objetivo do arremessador ("bowler") é fazer a bola atingir o "wicket". O objetivo do rebatedor é impedir que a bola toque o "wicket" e, se possível, rebater a bola o mais longe possível.
1) Se a bola sair do campo, pelo ar, são 6 pontos. 2) Se a bola sair do campo, pelo solo ou a bater pelo solo, são 4 pontos. 3) Se a bola for batida para dentro do campo, para o mais longe possivel, os Batedores podem marcar pontos, trocando dos seus lugares, as vezes que forem possiveis.
O objetivo do jogo de Beisebol e do Softbol é acertar uma bola com um taco (rebatidas), movendo a bola pelo campo e correndo pelo campo interno de terra buscando alcançar o maior número de bases possível (3) até chegar a base de onde acertar (home) e marcar a chamada corrida.
Resposta. Vence o time que marcar mais pontos durante o número de "innings" determinado.
Resposta. As partidas podem durar um ou mais "innings" (10 jogadores sendo queimados), de acordo com o campeonato. Vence o time que marcar mais pontos durante o número de "innings" determinado.
Já pensou ganhar em média R$ 1,3 milhão por partida disputada? É isso o que acontece com os atletas da Indian Premier League, o campeonato nacional de críquete da Índia e também liga de esporte coletivo mais bem remunerada do mundo.
Resposta: Um deles usa seu taco para rebater a bola; ele é chamado de rebatedor, ou striker. O outro, que fica na ponta oposta, é o não rebatedor, ou nonstriker. O principal jogador da equipe que está na defesa é o arremessador, ou bowler.