Esta foi uma disputa acirrada, e, com 33,1% dos votos, o Galaxy S8/S8 Plus foi o vencedor da categoria melhor smartphone top de linha de 2017 (levando em conta apenas os aparelhos vendidos no Brasil.
Confira quais foram os melhores smartphones testados no INFOlab ao longo do ano de 2015
Os finalistas:
Veja os 5 melhores celulares top de linha a seguir.
More videos on YouTube
Melhor celular Samsung em 2021: veja modelos para comprar no Brasil
O Samsung Galaxy A é a linha sub-carro-chefe, ficando abaixo da faixa S em termos de preço, mas pegando emprestado vários de seus recursos de design, incluindo telas completas e sensores de impressão digital sob a tela em alguns modelos.
Nesse quesito, a disputa entre as linhas Galaxy A e M fica um pouco mais equilibrada, em alguns momentos a linha M leva vantagem. O segundo aparelho M (M20) supera em processamento, RAM e armazenamento os 3 smartphones Galaxy A de entrada (A01, A10 e A10s).
Além de J e A, há ainda as linhas S, On, Note e E. Os números que acompanham a letra de cada linha, geralmente, indicam a potência, em ordem crescente. Quanto maior o número, melhor o desempenho do smartphone. Por exemplo, o Galaxy A7 tem melhor funcionamento que o A3.
Para quem está buscando um bom intermediário custo-benefício, o Galaxy A31 é uma das opções de melhores celulares da Samsung em 2020. O aparelho possui tela com tecnologia AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD+ e leitor biométrico integrado.
Os 12 melhores celulares da Samsung em 2021
A linha "M" dos smartphones da Samsung é voltada para o comércio online, vendidos apenas na internet. São modelos mais básicos mas também com tela grande. A grande diferença são os tamanhos e resoluções dos displays em comparação com a linha Galaxy A, mas não se limitam somente à resolução.
Câmeras. ... Já na frontal, o Galaxy A10S deve apresentar vantagem por oferecer uma câmera de 8 MP contra 5 MP do Galaxy A01. Novamente, a abertura é maior no A10S: f/2 contra f/2.
No entanto, com seu Android mais livre de tantas modificações, o desempenho do Motorola pode ser superior em alguns casos. Se for para escolher uma das duas, a melhor marca de celular é a Samsung, pela variedade de oferta.
Já os smartphones são a evolução dos telefones comuns. São mais caros que os celulares, mas trazem tecnologias que vão muito além de ligações e mensagens de texto. Geralmente são maiores em tamanho, com telas sensíveis ao toque e possuem um sistema operacional complexo, como o Android, iOS ou Windows Phone.
Smartphone é, em tradução literal, "um telefone inteligente". E não há melhor maneira de definir este tipo de produto. Ele é a evolução do celular. A capacidade de realizar e receber chamadas é “apenas um detalhe” para este aparelho, que permite uma infinidade de possibilidades.
Em tradução literal, smartphone significa "telefone inteligente", então deu para perceber que esses aparelhos podem ir além daquele celular mais simples, que serve basicamente para fazer ligações e enviar mensagens de texto.
Telefone celular ou telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.
7 funções do smartphone que vão além do telefone
O Android é um sistema operacional para aparelhos móveis – celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. O Android foi desenvolvido por um consórcio de empresas liderado pelo Google e, com várias funcionalidades, permite que você realize muitas atividades com um celular em mãos.
Desde que foi criado em 1973 por Martin Cooper, o celular tem evoluído aos trancos e barrancos. Nos primeiros anos, os equipamentos pesavam muito e eram enormes, além de custarem gritantes US$ 4 mil. Hoje em dia, praticamente qualquer um pode ter um aparelho de baixo custo, pesando menos de 0,5 kg e menor do que a mão.
Assim os primeiros celulares foram fabricados pela empresa sueca Ericsson. Bem como foram chamados de Sistema Automático de Telefonia Móvel, ou MTA, e pesavam cerca de 40kg. Na realidade eles foram criados para ficar dentro do porta malas de veículos, ou seja, bem diferente do que conhecemos hoje como celulares.
Normalmente, estamos com ele na mão e conversando com alguém por mensagem, o que faz com que possamos estar sozinhos fisicamente, mas acompanhados o tempo todo. Antes do celular, era comum que as pessoas passassem tempo realmente sozinhas, sem as distrações proporcionadas pelo aparelho e sem os GIFs de “bom dia”.
Tudo começou no ano de 1947, contudo as ideias não foram muito além da teoria e de pouca prática. ... Foi a partir de Abril de 1973 que todas as teorias comprovaram que o celular funcionava perfeitamente, e que a rede de telefonia celular sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta.