Os remédios para alergia, como Desloratadina, Cetirizina, Hidroxizina e Dexclorfeniramina também podem ser usados, mas também sob orientação médica.
Anti-alérgicos, como Loratadina, Cetirizina ou Hidroxizina, para aliviar a vermelhidão na pele, nos olhos e a coceira no corpo; Colírio lubrificante como Moura Brasil, para aplicar nos olhos 3 a 6 vezes ao dia; Soro de reidratação oral e outros líquidos, para evitar desidratação e conforme orientação médica.
Lembramos que o produto não é indicado para o tratamento de dengue. O uso do produto deve seguir as indicações informadas na bula e que, se tratando de paciente com patologia simultânea (dengue) o médico assistente do paciente deverá ser informado.
De acordo com o Ministério da Saúde, o paracetamol, como Pratium, é seguro para o alívio da febre e da dor em caso de suspeita de qualquer uma das três doenças, enquanto medicamentos anti-histamínicos em geral, por exemplo, à base de dexclorfeniramina, como Polaramine, podem ser utilizados para amenizar a coceira ...
Ácido Acetilsalicílico + Maleato de Dexclorfeniramina + Cloridrato de Fenilefrina + Cafeína é contraindicada em casos suspeitos ou confirmados de dengue. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Os remédios que podem ser usados para aliviar os sintomas da dengue e que geralmente são recomendados pelo médico são o paracetamol (Tylenol) e a dipirona (Novalgina), que ajudam a baixar a febre e a reduzir a dor.
Embora ainda seja chamada de dengue hemorrágica pela população, a versão mais ameaçadora dessa doença agora tem o nome de dengue grave, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Por não haver qualquer tipo de diferença entre sinais e sintomas para cada sorotipo (DEN1,DEN2,DEN3,DEN4), conclui-se que a pesquisa realizada pode nos mostrar que a única diferença que encontramos nos subtipos é que uma vez contraído um dos quatro vírus existentes (por um dos subtipos), o organismo através do seu ...
O vírus do dengue pertence à família dos flavivírus e é classificado no meio científico como um arbovírus, os quais são transmitidos pelos mosquitos Aedes aegypti. São conhecidos quatro sorotipos: 1, 2, 3 e 4.