Potências de base 3 e regularidades numéricas As potências de base 3, de forma alternada, isto é, uma sim e outra não, uma é um quadrado perfeito e outra não é um quadrado perfeito, podendo ser verificado na coluna Raiz Quadrada, onde há resultados com números inteiros e números decimais.
então 3 elevado a 3 é 27. Onde se multiplica o 3' três vezes.
: dizemos que a está elevado à segunda potência. Potências com expoente igual a 2 são conhecidas como “quadrado”. : dizemos que a está elevado à terceira potência. Potências com expoente igual a 3 são conhecidas como “cubo”.
A potenciação ou exponenciação é a operação matemática que representa a multiplicação de fatores iguais. Ou seja, usamos a potenciação quando um número é multiplicado por ele mesmo várias vezes.
Olá, 5 elevado a 3, é 5x5x5= 125.
Resposta. a potência 3 elevado a 3, lê-se: -3 (três) elevado (^) ao cubo (³).
Resposta. 5/3 Cinco terços 3/5 três quintos.
A leitura é sempre feita começando pelo número que está na base elevado ao número que está no expoente, como nos exemplos a seguir: Exemplos: a) 4³ → Quatro elevado a três, ou quatro elevado à terceira potência, ou quatro elevado ao cubo. b) 34 → Três elevado a quatro, ou três elevado à quarta potência.
Cinco elevado ao cubo.
Tem mais depois da publicidade ;) 42 = quatro elevado a potência dois ou quatro elevado a dois ou quatro elevado ao quadrado ou quadrado de nove. 83 = oito elevado a terceira potência, oito elevado a três ou oito elevado ao cubo ou cubo de oito. 94 = nove elevado a quarta potência, nove elevado a quarta.
Resposta. a) Sete ao quadrado.
Simplificando a fração 90/120, obtemos: * 3/4 2/4 4/3 4/2.
2/2 >> esse número pode ser lido tanto como dois sobre dois como dois meios, sendo a forma mais formalmente correta esse último; 1/2 >>> pode ser lido como um sobre dois ou um meio, sendo a forma mais formal a última; 3/3 >> pode ser lido como três sobre três ou três terços, sendo a forma mais formal a última.
Resposta. trinta e três é igual a trinta e três.
A leitura deve ser feita da seguinte forma.
Leitura de Números Decimais: Exemplos
Resposta. Resolvendo: a) 0,5 - cinco décimos.
Os algarismos que vêm após a vírgula pertencem às casas decimais. Exemplo: 53,352 = cinquenta e três inteiros e trezentos e cinquenta e dois milésimos. O número 352, após a vírgula, é a parte decimal. Casa decimal é a posição que o algarismo ocupa no número após a vírgula.
Se o denominador da fração for diferente dos múltiplos de 10 e maior que 10, usamos o termo avos. Já para ler os números decimais, consideramos a parte inteira (antes da vírgula) e os décimos, centésimos e milésimos depois da vírgula.
Um número decimal é igual à fração que se obtém escrevendo para numerador o número sem vírgula e dando para denominador a unidade seguida de tantos zeros quantas forem as casas decimais.
6/400=C. 5/100=D. 3/200=E.
Resposta. 0,8 em forma fracionária fica 8/10.
4,15
Uma fração está totalmente simplificada quando verificamos que seus termos estão totalmente reduzidos a números que não possuem termos divisíveis entre si.
É um modo de representar as partes pelas quais um objeto foi dividido. Assim, toda fração representa uma divisão e um número racional. ... Uma fração representa uma divisão, em que o numerador equivale ao dividendo e o denominador equivale ao divisor; Uma fração é um número racional.
O Triângulo médio (TM)
A fração que representa um inteiro é 10/10.
Resposta. 8 pedaços iguais é a Fração Aparente : 8/8 que equivale a uma pizza inteira.