67
O protocolo tem configuração abrangente e pode trabalhar de três modos: automática, dinâmica e manual.
2.
O IP estático é configurado pelo ISP (Internet Service Provider), enquanto o IP dinâmico pode ser configurado usando o DHCP. O risco associado de invasão de sites é grande no endereço IP estático, pois é sempre constante. Já no IP dinâmico esse risco é baixo.
O DHCP em geral é o método preferido de designação de endereços IPv4 para hosts em redes grandes porque reduz a carga sobre a equipe de suporte da rede e praticamente elimina erros de entrada. Outro benefício do DHCP e que o endereço não é permanentemente designado a um host, mas é só “alugado” por um período.
O protocolo de configuração dinâmica host (DHCP) é um protocolo da configuração de rede que configure automaticamente os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT dos dispositivos em uma rede de modo que possam se comunicar um com o otro.
No Assistente de Componentes do Windows, clique em Serviços de Rede na lista Componentes e em Detalhes. Na caixa de diálogo Serviços de Rede, clique para marcar a caixa de seleção protocolo DHCP e clique em OK. No Assistente de Componentes do Windows, clique em Próximo para iniciar a Instalação.
Para habilitar o DHCP ou alterar outras configurações de TCP/IP
Concessão: Uma concessão é um período de tempo especificado por um servidor DHCP durante o qual um computador cliente pode usar um endereço IP que ele recebeu do servidor DHCP (diz-se atribuído pelo servidor DHCP).
Período de Concessão – São os 12 meses após o empregado completar o período aquisitivo, é o período em que o empregador deve conceder férias ao empregado, sob pena, de ter que pagar as férias em dobro (Art. 137-CLT).
Client lease time (Tempo de concessão para o cliente) – A quantidade de tempo (em minutos) em que um usuário de rede pode se conectar ao roteador com seu endereço IP atual. Quando o limite de tempo se esgotar, o usuário receberá um novo endereço IP automaticamente ou o período de concessão será renovado.
Tempo de locação do DHCP é uma tradução meio ruim para "Lease Time". O servidor DHCP é basicamente um servidor na rede (cujo papel foi assumido pelo roteador aí, como normalmente é feito em residências) que serve para ajudar na configuração automática dos hosts da rede.
De modo resumido, configurar o protocolo DHCP envolve os seguintes passos:
O IPv6 é a versão mais recente do chamado Internet Protocol (Protocolo de Internet), mais conhecido como IP, o padrão usado para a comunicação entre todos os computadores ligados à Internet. O lançamento mundial do iPv6 ocorreu nesta quarta-feira (6).
Basta abrir o Prompt de Comando digitando “cmd” (sem aspas) no Menu Iniciar. Quando ele abrir, digite “ipconfig” e dê Enter. Agora basta localizar “Endereço IPv4” dentro do adaptador utilizado no momento (Ethernet/Wifi). No nosso caso é “35”, dentro do Gateway Padrão “1”.
IPV6 é o protocolo da internet. A versão 6 é a mais atual e sucede a anterior, IPV4. Ao enviar e receber informação pela internet, os dados são divididos em pacotes.