A associação de espelhos planos acontece quando a luz refletida por um espelho E1 atinge um segundo espelho E2, formando assim uma combinação de imagens refletidas. Podemos ter dois tipos de associação. O número de imagens do ponto A, formadas nos espelhos, é infinita.
A imagem refletida num espelho plano, chama-se “Enantiomorfa” na medida que se forma à mesma distância do espelho que o objeto, sendo portanto simétrica do objeto em relação ao espelho. ... Assim, nos espelhos planos o objeto é real e a imagem virtual e simétrica.
Espelho (do latim speculum) é uma superfície que reflete um raio luminoso em uma direção definida, em vez de absorvê-lo ou espalhá-lo em todas as direções. ... E o mesmo acontece se os raios são refletidos ou refratados sucessivamente por dois ou três ou mais superfícies planas ou esféricas.
Além de iluminar, colocados em lugares estratégicos, uma das funções do espelho pode trazer um pouco do verde da área externa para os ambientes. ... Nas paredes da sala, os espelhos devem ser aplicados de modo a refletir espaços ou objetos de destaque na decoração, evitando que se direcionem às pessoas.
1) A imagem se forma atrás do espelho (imagem virtual) através do cruzamento dos prolongamentos dos raios que incidem o espelho, e a mesma tem o mesmo tamanho do objeto. 2) A distância do objeto ao espelho é igual à distância da imagem ao espelho, portanto, são simétricos.
A imagem que vemos em um espelho se chama reflexo. ... Ao ficarmos diante de um espelho, nosso corpo reflete padrões de luz que chegam até ele. Esses padrões de luz batem no espelho e voltam para os nossos olhos. O cérebro então interpreta, ou lê, os padrões de luz como sendo uma imagem nossa no espelho.
Cada fonte luminosa emite uma luz ou temperatura de cor diferente. Mas quando nos olhamos no espelho, não percebemos esses detalhes, pois nosso cérebro, agindo como um “super computador“, unifica todas as diferenças e nos ”mostra" o tom de rosto com o qual estamos já acostumados.