Creta, Grécia
É um nome com origem dúbia, que pode ter vindo da voz infantil tata, que quer dizer “pai”. ... Outra possibilidade é que derive de um nome de família romano relacionado com o latim titulus, que significa “honrado, respeitável”.
Sabe-se que o apóstolo escreveu um total de quatro epístolas, das quais duas encontram-se perdidas na atualidade. Através de uma interpretação que se faz do verso 9 do capítulo 5 da epístola e de II Coríntios 2:3-4, supõe-se que esta teria sido a segunda carta.
Corinto (em grego, Kórinthos) é o nome de uma antiga pólis grega (cidade-estado) e também do istmo próximo, cerca de 48 km a oeste de Atenas, que emprestou seu nome para a um conjunto de jogos pan-helênicos, uma guerra, e um estilo de arquitetura.
Significado de ístmico Relativo a istmo. Que tem a forma de istmo.
Corinto
Os coríntios eram maloqueiros e sofredores da Grécia Antiga (graças a Zeus). Mas isso só ocorreu a partir do cerco romano à cidade de Corinto, em 146 a.C. – antes disso, eram prósperos e rivalizaram com Atenas e Esparta.
A Galácia é a também chamada Anatólia Central da Ásia Menor, hoje localizada na região onde está a Turquia. A capital da Turquia, Ankara, fica na mesma região que nos tempos dos gregos e romanos, na época denominada de Ancira. O nome Galácia, vem do termo Galátai, que era utilizado pelos gregos.
Gálatas eram um povo celta da Antiguidade, habitantes da antiga região da Galácia, no centro da atual Turquia asiática (Anatólia).
Ele foi escrito pelo apóstlo Paulo por volta de 48 a 57 DC, dependendo de onde exatamente o livro foi enviado e se foi na primeira ou segunda viagem de Paulo na província romana da Galácia, região que atualmente faz parte da Turquia.
Qual o propósito em que o livro de Gálatas foi escrito? O livro foi escrito com o propósito de defender a autoridade e os ensinos do apóstolo Paulo, o que se nota logo no primeiro capitulo dessa carta. Paulo foi o fundador dessa igreja, mas lamentavelmente sua autoridade apostólica havia sido colocada em dúvida.
Apóstolo Paulo
Deus fez do homem uma habitação do seu próprio Espírito: a lei não pode viver em mim, a fim de me dar uma vida divina; não anima, mas mata; mas Cristo vive em mim; ele é a alma da minha alma; para que agora eu viva para Deus.
Apóstolo Paulo
Quem acredita no propósito, entende o processo.
Apóstolo Paulo