A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). ... Essa concentração é medida em mol por litro (mol/L).
0,82 mol/L
Concentração molar ou molaridade é a quantidade de soluto, em mol, dissolvidos num volume de solução em litros. O mol nada mais é que a quantidade de substâncias de um sistema que contém tantas unidades elementares quantas existem em átomos de carbono kg de carbono-12.
Molar vem da palavra molécula, mas o que exatamente é uma molécula? É o conjunto de átomos que se ligam por meio de ligações químicas. É possível calcular a massa de uma molécula pela soma das massas atômicas de cada átomo que forma a respectiva molécula. O resultado é denominado de Massa Molecular (MM).
A massa molar de átomos de um elemento é dada pela massa atômica relativa padrão do elemento multiplicada pela constante de massa molar, 1 × 10−3 kg/mol = 1 g/mol.
“Mol é a quantidade de matéria de um sistema que contém tantas entidades elementares quantos são os átomos contidos em 12 gramas de carbono-12.” Isso significa que 1 mol de C-12 tem 12 g, da mesma forma que 1 mol de Ca tem 40 g, que 1 mol de H tem 1g, que 1 mol de O tem 16 g e que 1 mol de água tem 18 g.
MOL é a quantidade de substancias que contem 6,02.
A única outra unidade de quantidade de substância actualmente em uso é a libra mol (símbolo: lb-mol), por vezes usada em engenharia química nos Estados Unidos, 1 lb-mol ≡ mol.
A massa molar é a massa em gramas de um mol de entidades elementares – átomos, moléculas, íons, elétrons, outras partículas ou outros grupos específicos de tais partículas. É representada pela letra "M" e expressa na unidade g/mol.
"Mol, símbolo mol, é a unidade do SI da quantidade de substância. Um mol contém exatamente 6,× 1023 entidades elementares. Este número é o valor numérico fixado para a constante de Avogadro, NA, quando expresso em mol–1, e é chamado de número de Avogadro."