Então, a jumenta falou mais uma vez dizendo “Por acaso não sou a sua jumenta, em que você tem montado toda a sua vida? Será que tenho o costume de fazer isso com você?!” Foi nesta hora que o Senhor abriu os olhos do profeta e ele viu o Anjo, que estava na frente do caminho com a espada na mão.
Balaão é um personagem do Livro dos Números, quarto livro da Torá. Balaão foi o profeta a quem Balaque deu instrução para amaldiçoar o povo de Israel. ... No meio do caminho, pela boca de uma jumenta, Balaão tem mais uma revelação de Deus contra o seu propósito de ir se encontrar com Balaque.
Idumeia (Terra dos Edomitas), no período macabeu e romano, era uma região localizada no território que havia sido das tribos israelitas de Simeão e Judá, não sendo incluído o coração da antiga Edom, chegando ao redor de Hebrom até Betsur cerca de 26 km ao sudoeste de Jerusalém.
O Monte Seir é especificamente observado como o lugar em que Esaú construiu sua casa (Gênesis 36:8; Josué 24:4), e onde os israelitas teriam rodeado antes de entrarem na Terra Prometida (Deuteronômio 2:1). ... Ele foi nomeado para Seir, o horeu, cujos filhos habitavam a terra (Gênesis 36:20).
Meu pai ainda está vivo? A notícia chegou ao palácio e o faraó e seus conselheiros se alegraram. Por determinação de José e aprovação do faraó, Jacó mudou-se para o Egito e se estabeleceu em Gósen, com todos os seus pertences e a família: filhos e filhas, netos etc. José emocionou-se ao ver o pai, abraçou-o e chorou.
O nome "Israel" nasceu, pois, de uma benção. "Jacó" deriva da raiz "Kov", que significa "agarrar pelo calcanhar", "enganar", "conter", "ficar" ou "suplantar". Jacó foi chamado assim porque saiu do ventre da mãe segurando o calcanhar do irmão gêmeo Esaú, que nascera primeiro.