Esse suporte social desempenha um papel primordial na vida do ser humano, contribuindo para o seu bem-estar físico e mental. Não podemos então, declarar a internet como sendo uma contribuição para o isolamento social de um adolescente. ... O ser humano necessita do contato social, do toque, do calor humano.
As crianças e os adolescentes se identificam com os youtubers, pois possuem praticamente a mesma faixa etária, estão em séries próximas na escola, curtem as mesmas músicas, filmes, séries e livros. Além disso, situações comuns da vida de um jovem são compartilhadas diariamente por esses influenciadores na internet.
O consumismo na juventude também está atrelado ao grande estímulo das propagandas voltadas para este público, mas sem dúvida um dos principais motivos é o amadurecimento tardio dos jovens de hoje. ... Consumista assumida, ela diz ter controle e sabe o quanto pode gastar.
Neste segmento, os consumidores que mais gastam em compras online são os de 45 a 54 anos, com média de R$ 1,9 mil em compras por ano. Para os mais jovens, entre 14 e 24 anos, os gastos em roupas compradas pela internet chegam a R$ 1,1 mil no mesmo período.
Ao contrário do que dizem as más línguas, os homens gastam 40% mais que mulheres em compras online, segundo um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).