O tripé da sustentabilidade (Triple Bottom Line), criado em 1994, pelo sociólogo e consultor britânico John Elkington, também conhecido como "PPL" (pessoas, planeta e lucro), considera que uma empresa para ser sustentável precisa ser socialmente justa, ambientalmente responsável e financeiramente viável.
O tripé da Seguridade Social abrange o direito à saúde, à Previdência e à Assistência Social, espaço amplo de atuação profissional, que se configura como espaços de enfrentamento das múltiplas expressões da questão social, como a garantia de direitos.
No tripé estão contidos os aspectos econômicos, ambientais e sociais, que devem interagir, de forma holística, para satisfazer o conceito. Sem estes três pilares a sustentabilidade não se sustenta. ... Social – Trata-se do capital humano de um empreendimento, comunidade, sociedade como um todo.
Tripé da responsabilidade leva em consideração os três principais pontos do meio ambiente do negócio, pessoas, planeta e economia.
O chamado tripé da sustentabilidade é baseado em três princípios: o social, o ambiental e o econômico. Esses três fatores precisam ser integrados para que a sustentabilidade de fato aconteça. Sem eles, a sustentabilidade não se sustenta.
A Declaração de Joanesburgo estabelece que o desenvolvimento sustentável se baseia em três pilares: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental.
O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou Social, Ambiental, Financeiro corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos.
Há quatorze anos, o sociólogo e consultor britânico John Elkington formulou o conceito Triple Bottom Line – o tripé da sustentabilidade – expressão consagrada atualmente e também conhecida como os “Três Ps” (people, planet and profit) ou, em português, “PPL” (pessoas, planeta e lucro).
O Triple Bottom Line (conhecido como TBL, 3BL ou Tripé da Sustentabilidade) é um conceito criado pelo sociólogo britânico John Elkington em 1994. Ele estabelece que as organizações devem ir além ao medir seus resultados, não focando apenas as vendas – como era feito no passado.
Quais as três dimensões referentes ao 3Ps ? A Gente ou capital humano, instalações ou passivos, benefício econômico.
Conhecido como um conceito de gestão que preza pela sustentabilidade de forma ampla nas empresas, o Triple Bottom Line, que traduzido para o português é mais conhecido como Tripé da Sustentabilidade, é um método que consiste em integrar aspectos ambientais e sociais no mundo corporativo sem deixar de lado o rendimento.
Resposta. Resposta: A ação cultural local ganha novo sentido na interação com o projeto do desenvolvimento sustentável. ... Sem uma noção cultural, o desenvolvimento descola-se da vida cotidiana das pessoas e comunidades ou a atrai para lugares onde sua vida e tradições não têm lugar.
Resposta: São três pilares: econômico, social e ambiental. Seu objetivo é manter a harmonia entre os componentes para garantir a integridade do planeta, da natureza e da sociedade no decorrer das gerações.
Sustentabilidade Cultural Ela é aliada da sustentabilidade espacial que visa o equilíbrio entre a sociedade rural e a urbana, respeitando o meio ambiente característico de cada tipo de sociedade, sejam elas agrícolas ou grandes cidades.
A noção de sustentabilidade cultural aponta para uma nova abordagem interdisciplinar, dedicada a aumentar o significado da cultura e a importância das suas características tangíveis e intangíveis nos campos locais, regionais e globais do desenvolvimento sustentável.
Resposta. Pode-se dizer que a cultura está nos três pilares, mas ela é muito mais do que isso. ... É também cultural, na medida em que coloca a pessoa no centro da sustentabilidade e diz que essa nova economia só será possível se mudarmos a forma como nos relacionamos com o planeta e entre nós.
“Sustentabilidade econômica é um conjunto de práticas econômicas, financeiras e administrativas que visam o desenvolvimento econômico de um país ou empresa, preservando o meio ambiente e garantindo a manutenção dos recursos naturais para as futuras gerações.”
A busca por produtos fabricados com materiais pouco ou nada nocivos ao meio ambiente e em cadeias de produção éticas tem movimentado o setor varejista.
Ser sustentável é essencial para a preservação do meio ambiente. Com ações sustentáveis os recursos naturais não se esgotam, podendo ser utilizados por gerações futuras, por isso, quando você faz a sua parte, deixa de prejudicar o meio ambiente.
O que é sustentabilidade? Em termos práticos, sustentabilidade significa suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras. Na origem, sustentabilidade remete ao termo "sustentável", derivado do latim sustentare, que significa sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar.