Em relação à promoção da saúde destacam-se alguns aspectos para os quais a pertença e a prática religiosa podem contribuir: a melhora da saúde física e da saúde mental de pessoas encarceradas e o aumento da qualidade de vida e do bem-estar comunitário de populações expostas à violência.
Vejamos: A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
Informação e diálogo são ferramentas eficazes para combater a intolerância religiosa nas escolas. Ao entender que as religiões são manifestações culturais legítimas, os estudantes podem aprender a conviver com as diferenças, valorizar a diversidade e construir a própria identidade.
Como ajudar a evitar o preconceito em sala de aula: 5 dicas para aplicar
Sabemos que o respeito à diversidade é fundamental para a educação das crianças e a construção de um mundo mais justo e inclusivo. ... A ideia é estimularmos o desenvolvimento de atividades lúdicas que dialoguem com as crianças sobre racismo, questões de gênero, tolerância religiosa e respeito às pessoas com deficiência.
7 dicas de como lidar com pessoas difíceis na prática
O que você tem a ganhar aprendendo a lidar com pessoas difíceis?
Como lidar com pessoa de personalidade forte?
De todo modo, seja lidando com colegas adversos à sua personalidade, à orientação sexual, à religião ou ao pensamento político, é necessário que em qualquer equipe, as pessoas realizem seu trabalho de modo dedicado, buscando a cooperação mútua, independente de qualquer tipo de diferença.
A diversidade representa a união dessas pluralidades, convivendo em harmonia, com respeito ao que é diferente e, sobretudo, visando a uma sociedade mais justa. Dessa forma, conceito de diversidade pode andar lado a lado com qualquer tipo de instituição.
O que é diversidade e inclusão (D&I)? Na Bloomberg, isso significa atrair e reter as pessoas que são multidimensionais, incluindo diferentes raças, gênero, cultura, orientação sexual, e habilidades.
Qual é a diferença entre diversidade e inclusão na prática? Podemos perceber, portanto, que, enquanto a diversidade tem a ver com representatividade, a inclusão está ligada à instauração de uma mudança de cultura e comportamento em relação às pessoas diversas.
A inclusão social nas empresas vai muito além de incluir pessoas com deficiência, é a inserção de profissionais diversos. ... A inclusão social significa inserir pessoas diferentes em todos os sentidos, e investir nisso torna a empresa muito mais competitiva e atraente para o mercado de trabalho.
Uma empresa inclusiva está em constante movimento para garantir uma cultura organizacional que permita acolher a profissionais com deficiência. Ela também deve buscar por uma conscientização de todos os trabalhadores a fim de garantir a harmonia no trabalho em equipe e a equidade entre os seus membros.