A função horária do espaço permite localizar um móvel, em qualquer instante, que se movimenta com velocidade constante, desde que seu espaço inicial e sua velocidade sejam conhecidos. A principal característica do movimento uniforme (MU) é a velocidade escalar constante.
Usando a equação de Torricelli, podemos determinar grandezas como velocidade inicial, velocidade final, aceleração e deslocamento. Para determinar a equação de Torricelli, usamos a função horária da posição e a função horária da velocidade.
S = S0 + V0.t + a.t²/2 Com essas duas fórmulas podemos calcular a posição do objeto com base em sua função do tempo.
Fazer isso é relativamente simples: basta pesquisar a média de consumo do carro e o valor médio do combustível. Com esses dados em mãos, divida o preço pelo consumo. Se o valor do combustível é de R$ 3,90 por litro e o consumo é 10 km/L, a conta fica: 3,90 / 10 = 0,39. Ou seja, cada quilômetro custa R$ 0,39.
o módulo do deslocamento é igual a medida do espaço percorrido. Considere que a partícula tenha passado da posição B para a posição J e em seguida para a posição G. Pode-se determinar o deslocamento pela variação da posição do móvel.
O módulo do vetor deslocamento (ΔS) nos informa qual é a distância entre o ponto de partida e chegada de um móvel. Tal distância pode ser obtida pelos valores das componentes do vetor deslocamento.
O caminho percorrido analisa a posição inicial, final e o espaço percorrido durante a trajetória. ... Uma trajetória retilínea na qual o corpo se desloca 20 km/h, o caminho percorrido é de 20 km, pois a trajetória desse movimento não apresenta variações.