Na média, um brasileiro come perto de 40 quilos de carne bovina por ano – ou seja, uma família de cinco pessoas devora uma vaca em 12 meses. Somos o quarto país do mundo onde mais se come carne bovina.
Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.
Pescetarianos são algumas vezes descritos como vegetarianos ou pesco-vegetarianos, e frequentemente pessoas não familiarizadas com vegetarianismo acreditam que a dieta pescetariana é vegetariana. Em comum com os vegetarianos, pescetarianos frequentemente comem ovos e laticínios, além de frutas, vegetais e grãos.
Grande parte da Índia é vegetariana, pois os hindus acreditam que a vaca é um animal sagrado e optam por uma alimentação livre de carne. Por esse motivo, as proteínas indispensáveis para manter os indianos saudáveis são encontradas em frutas e vegetais, muitas vezes cultivados de forma orgânica.
A vaca foi possivelmente reverenciado porque os Hindus dependiam delas para consumo de leite e derivados, para lavrar os campos e por seu esterco, fonte de combustível e fertilizante. ... Krishna, uma das encarnações do deus na mitologia Hindu (Avatar), cuida de vacas.
A tradição indiana surgiu com base no hinduísmo, no país acredita-se que a vaca é a representação de fertilidade e espiritualidade, sendo essencial para manter a vida humana.
Vaca
A vaca é um animal sagrado para pelo menos 80% da população indiana, o que corresponde a cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas que praticam o hinduísmo. Com isso, o país proíbe o abate de bovinos, seguindo os preceitos da religião local.
Ratos, vacas e serpentes são animais considerados sagrados. Justamente por isso, os ratos se transformaram hoje em uma praga indestrutível na Índia. Em 2000 calculava-se existir 3,5 bilhões deles (mais de três vezes a população do país, de cerca de 1,04 bilhão de habitantes).
Quais animais sagrados existem?
Nacionais