Patesi era considerado rei-sacerdote, portanto acumulava as funções religiosas e militares, desfrutando do poder absoluto.
O zigurate era uma espécie de templo construído pelos assírios, babilônios e sumérios, povos da Antiga Mesopotâmia. Esta construção tinha o formato de uma pirâmide, porém com a presença de espécies de degraus. Os zigurates possuíam de 3 a 6 andares. Eram construídos de pedra ou de tijolos cozidos ao Sol.
O casamento aparece na mesopotâmia como tendencialmente monogâmico , onde tem o núcleo familiar constituído por marido mulher uma segunda mulher e os filhos naturais e adotados partilhando uma casa comum onde a voz de tudo era centrada no pai que abaixo do patriarca e as macro família .
escrita cuneiforme
Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.
Resposta. Explicação: Os Sumérios na Mesopotâmia desenvolveram a escrita Cuneiforme.
Resposta. A escrita na Mesopotâmia foi chamada de Cuneiforme, cujos elementos (caracteres) tinha formas de pregos. ... Os sumérios usavam placas de barro, onde cunhavam esta escrita.
Resposta. A escrita na Mesopotâmia foi chamada de Cuneiforme, cujos elementos (caracteres) tinha formas de pregos. A escrita cuneiforme foi inventada no final do quarto milênio e usados pelos sumérios no Oriente Médio até o primeiro milênio aC. Os sumérios usavam placas de barro, onde cunhavam esta escrita.
A Mesopotâmia pertencia a uma região localizada no Oriente Médio (predominantemente no atual Iraque) entre dois importantes rios: Tigre e Eufrates. Suas condições naturais, principalmente por causa da fertilidade do solo, permitiram que pequenas aldeias fossem formadas em seu território.
A escrita cuneiforme dos mesopotâmicos, utilizada principalmente em seus documentos religiosos e civis, era: a) semelhante em seu desenho à escrita dos egípcios e de seus especialistas: os escribas b) composta exclusivamente de sinais lineares e traços verticais.
Cunha é uma ferramenta de metal ou madeira, em forma de prisma agudo em um dos lados, e que se insere no vértice de um corte para melhor fender algum material (como madeira ou pedras), bem como para calçar, nivelar, ajustar uma peça qualquer.