Modo de consumo Sugere-se ingerir duas cápsulas do suplemento de Magnésio Dimalato Nutriblue uma vez ao dia, (preferencialmente anoite) ou conforme orientação do nutricionista ou médico. A dose diária recomendada de magnésio é de 260mg/dia.
O magnésio desempenha algumas funções no organismo, sendo as principais:
O cloreto de magnesio é um medicamento não indicado para hipertensão, não existe nenhum estudo que comprove esse benefício. Existe benefício do uso na dor crônica . Mas tome cuidado do seu uso incorreto pois tem muitos efeitos colaterais como diarreia, vômito e dor abdominal .
Alta fonte de ácido málico, o magnésio dimalato é um dos minerais mais importantes para o organismo. Essa substância cuida do corpo e ajuda na produção de energia, combatendo cãibras e a fraqueza muscular. É muito importante pois atua em mais de 350 funções do organismo.
O Ministério da Saúde recomenda a ingestão diária de 260 mg de cloreto de magnésio por dia para adultos. Já as recomendações DRIs, usadas nos Estados Unidos, sugerem consumo de 310 a 320 mg por dia para as mulheres e 410 a 420 mg por dia para os homens.
O magnésio serve para ajudar na contração e relaxamento dos músculos sendo, por isso, utilizado como suplemento em grávidas e em praticantes de exercício físico intenso. Os benefícios do magnésio são, principalmente, contribuir para a produção de energia no organismo e ajudar no metabolismo das proteínas e gorduras..
Magnésio Malato - Benefícios e vantagens O magnésio malato é comumente indicado para atletas, pois tem propriedades que reduzem dores musculares e energizam as células, além de contribuir com a capacidade motora e cognitiva. Além disso, é bastante utilizado no tratamento da síndrome da fadiga crônica e da fibromialgia.
Ambas são fontes de magnésio e seus benefícios são similares. A grande diferença é que o Magnésio Quelato tem um teor maior deste mineral em comparação com o Cloreto. O Quelato também é uma fórmula mais estável, e não “derrete” a cápsula, como acontece com o Cloreto.