Resposta. Sólido é quando a água se transforma em gelo; Líquido é quando o estado sólido se derrete; Gasoso é quando a água ferve e vaporiza.
No estado sólido, as moléculas estão bem próximas umas das outras. No estado liquido, as moléculas já se encontram mais afastadas umas das outras. E no estado gasoso, as moléculas estão bem mais afastadas umas das outras.
OS 7 ESTADOS DA MATÉRIA
Existem cinco estados conhecidos da matéria: sólido, líquido, gás, plasma e condensado de Bose-Einstein (ou luz líquida). A principal diferença nas estruturas de cada estado está na densidade das partículas.
Uma substância no estado líquido tem volume definido, mas não tem forma própria, tomando a forma do recipiente em que está contido. Os líquidos não têm a rigidez característica dos sólidos, por isso, a resistência de suas superfícies ou tensão superficial é pequena e os líquidos apresentam o que chamamos viscosidade.
O sexto estado da matéria é o Condensado Fermiónico. Agora, para compreender isto... ... Os condensados de Bose-Einstein consistem em partículas chamadas bosões que existem à temperatura de 0 K ou -273 ºC com a maior quantidade mínima de energia que uma partícula pode possuir.
Sólido: Possui volume e forma constante. Possuem menor energia cinética, e maior energia potencial(armazenada), são mais estáveis. Líquido:Possui volume constante e forma variável. Gasoso:Possui volume e forma variável.
É um dos estados físicos da água que compreende a passagem do estado líquido para o sólido. ... Um exemplo simples é colocar a água em temperatura ambiente no congelador. Ao alcançar a temperatura de 0ºC ela se transformará em gelo.
O fogo não tem estado físico considerando que ele não é matéria, e sim energia. Energia liberada pela reação de oxidação entre um combustível e um comburente.
plasma
Na verdade, o fogo não apresenta estado físico, já que ele não é matéria. O fogo não ocupa espaço e não apresenta massa, logo, ele não pode ser sólido, líquido, gasoso nem plasma. Sendo assim, sobrou apenas a opção energia. É isso mesmo, o fogo é energia.
Fogo é um processo químico de transformação. Podemos também defini-lo co- mo o resultado de uma reação química que desprende luz e calor devido à combustão de materiais diversos.
O fogo é uma mistura de gases a altas temperaturas, formada em reação exotérmica de oxidação, que emite radiação eletromagnética nas faixas do infravermelho e visível. ... Se bastante quente, os gases podem se tornar ionizados para produzir plasma.
1 calor, brasa, lume, língua de fogo, labareda, flama, chama.
Significado de Fogo substantivo masculino Desenvolvimento simultâneo de calor, de luz e de chama produzido pela combustão viva de certos corpos, como a madeira, o carvão etc. Fogueira, incêndio, labareda, lume. ... Calor intenso e molesto: o dia de hoje foi um fogo. [Figurado] Veemência, ardor, paixão: o fogo da cólera.
O fogo é constituído de uma mistura de gases em alta temperatura. A luminosidade vista e o calor são provenientes da reação entre o combustível (madeira, papel, plástico, gasolina) e o comburente (oxigênio), uma reação de oxidação desencadeada por uma energia inicial, chamada temperatura, calor ou ponto de ignição.
O poder da fé, a transformação, o desejo, a purificação. O Fogo tem um grande significado espiritual em toda a história do desenvolvi- mento humano. Ele também é lembrado quan- do se compara o positivo e o negativo, o bem e o mal. Já em rituais de diversas crenças pelo mundo afora, ele simboliza a energia divina.
O fogo representa a ânsia de transformação que é uma força de amor movendo o mundo. Dentro do coração de cada um de nós, segundo os magos, os xamãs, os rabinos e outros ainda, existe uma chama sagrada que é uma centelha da própria Divindade (como no Sagrado Coração de Jesus).
Agni é uma divindade hindu. A palavra agni é sânscrito para "fogo" (nome), com a mesma origem do latim ignis. No hinduísmo, ele é um deva, segundo no poder e importância atribuída na mitologia védica , apenas ultrapassado por Indra.
Para Marcelo de Cicco, astrônomo e coordenador-geral do Exoss --uma organização sem fins lucrativos que estuda meteoros--, a bola de fogo pode ser o rastro de um avião chamado de contrail (trilha de condensação, na tradução livre), que se forma por causa da condensação do vapor de água em altas altitudes causadas pela ...
O Hinduísmo surgiu a partir das tradições védicas por volta de 3000 a.C. As escrituras sagradas dos Vedas vêm dos povos arianos que habitaram a região do atual Irã. Os escritos dos Vedas estabeleceram um conjunto de crenças que originaram o Hinduísmo Védico, no qual havia o culto aos deuses das tribos.
O hinduísmo é a terceira religião com o maior número de praticantes, a maioria na Índia. Seus ensinamentos influenciam bastante a organização da sociedade indiana. Os seguidores do hinduísmo acreditam em vários deuses e na reencarnação. Segundo o hinduísmo, os seres humanos morrem e renascem várias vezes.
O fogo é considerado pelos fiéis como sendo a chama do poder da ressurreição e também o da sarça ardente no Monte Sinai. Peregrinos alegam que o Fogo Sagrado não queima o cabelo, face, roupas ou qualquer outra coisa durante os primeiros trinta e três minutos a partir de sua aparição.
sacramentos da cura (penitência e unção dos enfermos); sacramentos ao serviço da comunhão e da missão (ordem e matrimônio)....Para fazer uma boa Confissão é necessário:
A Ave-Símbolo do Brasil é o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) e no Estado do Espírito Santo a ave símbolo é o beija-flor (Colibri serrirostris) que foi instituída pela Lei Ordinária nº. 3689, de “Art. 1º - O Beija-Flor passa a ser considerado pássaro símbolo do Estado do Espírito Santo”.
No catolicismo, o Espírito Santo é a terceira prosopon da Santíssima Trindade - juntamente com Deus Pai e Deus Filho - e é o Deus onipotente. ... O Deus Triuno se manifesta como três "pessoas" (grego koiné: hypostasis) de uma única substância divina (grego antigo: ousia), chamada Deus.
Segundo a teologia da Igreja católica, toda pessoa recebe o Espírito Santo por ocasião do sacramento do Batismo. A Igreja Católica não define a necessidade de um segundo batismo, conforme a profissão de fé do Credo Niceno: "Professo um só batismo para remissão dos pecados".