Nossos pensamentos condicionam em grande parte o nosso estado de saúde mental. A prática de certos hábitos de pensamento e a resistência à mudança originam a nossa própria realidade.
Resposta: Não é a Palavra ou a língua que criam realidades, criam mundos que não existem, mas nossa mente, nosso cérebro, ai sim, são criadas realidades fantasiosas e mundos que não existem, as palavras e a língua, São meros instrumentos de expressão do pensamento..
Nossa percepção não identifica o mundo exterior como ele é na realidade, e sim como as transformações, efetuadas pelos nossos órgãos dos sentidos, nos permitem reconhecê-lo. Assim é que transformamos fótons em imagens, vibrações em sons e ruídos e reações químicas em cheiros e gostos específicos.
Resposta. A relação entre as palavras e as coisas, são os nomes que damos aos seres meras convenções, ou até mesmo os seres naturais ou inerentes. O quanto as palavras podem nos aproximar ou distanciarmos de alguma coisa, quando esta nomeação não coincide com a coisa, é um desencontro, um descaminho, uma desorientação.
Ao dar nome às coisas, o ser humano se apropria delas. Elas passam a fazer parte da cultura, do cotidiano, das posses das pessoas. Hoje em dia, isso é bem mais difícil. Quando nascemos, a maioria das coisas com as quais teremos contato em nossa vida já tem um nome definido.
Na filosofia, ser significa a existência de uma coisa. Tudo o que existe é ser. Ontologia é o ramo da filosofia que estuda o ser. Ser é um conceito que engloba características objetivas e subjetivas da realidade e da existência.
O ser humano é um animal dotado da palavra, da linguagem, diferente dos outros animais. A linguagem permite-nos criar conceitos, nomear os objetos e os seres e construir um pensamento abstrato, atividades que os nossos companheiros irracionais não podem realizar.
Resposta. O que nos une é o fato de sermos semelhantes fisicamente, e o que nos diferencia é que cada um de nós pensa de um jeito único.
O que nos diferencia das outras pessoas são nossos sentimentos,nossos pensamentos e claro, nossas atitudes. devemos demonstrar cada sentimento, seja ele qual for, pois somos tudo que sentimos. Não deixe o medo, a insegurança ou até mesmo a vergonha esconder o que e quem você realmente é!.
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
O sistema nervoso central é o que comanda várias funções em nosso corpo, sendo primordial para o bom funcionamento do mesmo, pois o cérebro é responsável pela percepção das diferentes sensações através dos sentidos, inteligência, memória, entre outros.