Segundo a psiquiatra Erika Mendonça, delírios são crenças exageradas, irrefutáveis. O paciente tem certeza de algo, mesmo sem nenhuma evidência real disso. Já as alucinações são percepções de coisas que não estão lá, sejam elas imagens e/ou sons, mas que o paciente acredita com convicção de que são reais.
Ilusão de ótica cognitiva Ocorre quando há mais de uma alternativa dentro do imaginário criado. As percepções podem mudar conforme o modo como olhamos. A ilusão de ótica mais clássica para esse caso é a Rubin's vase (Vaso de Rubin) de Edgar Rubin.
Já que a construção de um percepto é um processo intrinsecamente ambíguo, discrepâncias perceptivas podem surgir a partir de condições idênticas de estimulação. Essas discrepâncias são denominadas ilusões, e se originam dos mesmos mecanismos fisiológicos que produzem a nossa percepção cotidiana.
CodyCross Planeta Terra Grupo 2
O termo mais geral imagens geradas por computador (CGI) abrange cenas estáticas e imagens dinâmicas, enquanto animação por computador se refere apenas às imagens em movimento.
O triângulo impossível de Penrose A ilusão brinca com a interpretação do olho de imagens bidimensionais como objetos tridimensionais. Nossos olhos e cérebro são enganados porque eles assumem que todos os cantos do triângulo estão à mesma distância de nós, e isso nos leva a perceber um objeto tridimensional impossível.
CodyCross Planeta Terra Grupo 2
Resposta. O termo Ilusão de óptica ou Ilusão de ótica aplica-se a todas ilusões que "enganam/' o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo erróneo.
Comerciante de artigos de óptica é o profissional que vende armações para óculos, lentes de contato, lentes para óculos, óculos de sol, etc.
Ilusões enganam nossa percepção sobre algo que realmente existe, então o que vemos não corresponde a realidade física. ... Além disso, algumas ilusões nos mostram uma coisa em uma imagem, enquanto alguém vê algo totalmente diferente na mesma imagem.