O especialista pós-impressionista usou formas e cores anormais para retratar questões no mundo natural, embora os desempenhos impressionistas fossem mais realistas. Da mesma forma, os artistas impressionistas tinham menos preocupação com aparência e composição do que os artistas pós-impressionistas.
O pós-impressionismo foi uma tendência nas artes que ocorreu na França no final do século XIX e início do XX. Esse movimento inovador começa a despontar em 1880 e permanece até o surgimento do Cubismo, em 1907. ... Os pós-impressionistas valorizavam a expressão do lado subjetivo, humano, emocional e sentimental.
O Pós-Modernismo, Pós-Modernidade, ou ainda movimento pós-industrial, é um processo contemporâneo de mudanças significativas nas tendências artísticas, filosóficas, sociológicas e científicas. Surgiu após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e o movimento Modernista.
O Pós-Impressionismo foi uma tendência artística que ocorreu na Europa, sobretudo, na França no final do século XIX e início do século XX. O movimento teve influência, principalmente na pintura e na escultura. ... Os pós-impressionistas não seguiram um padrão artísticos, como foi comum em outros movimentos artísticos.
Surgido na França em 1874, o impressionismo foi um movimento artístico que passou a explorar, de forma conjunta, a intensidade das cores e a sensibilidade do artista. ... Os impressionistas buscavam retratar em suas obras os efeitos da luz do sol sobre a natureza, por isso, quase sempre pintavam ao ar livre.
O advento da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) também influenciou profundamente os artistas expressionistas. O combate, que devastou a Europa e ceifou um enorme número de vítimas, trouxe à tona um cenário de sofrimento, fome, recessão econômica e deterioração moral.
Edvard Munch é considerado o precursor do Expressionismo, tendo influenciado essa corrente artística com suas obras impactantes e cheias de carga emocional. ... Outro artista essencial para o surgimento da vertente foi o holandês Vincent Van Gogh, integrante do pós-impressionismo.