Atualmente, os níveis de pressão arterial para adultos são divididos da seguinte forma: Pressão arterial normal – pacientes com pressão sistólica menor que 120 mmHg e pressão diastólica menor que 80 mmHg. Pré-hipertensão – pacientes com pressão sistólica entre 120 e 129 mmHg ou pressão diastólica menor que 80 mmHg.
A hipertensão arterial sistêmica é uma condição clínica multifatorial definida como uma pressão arterial sustentada maior ou igual a 140 mmHg sistólica e 90 mmHg diastólica.
O que é Comorbidade? "Comorbidade é o termo técnico que nós, da área da saúde, utilizamos para nos referirmos a situações em que um indivíduo possui alguma doença em conjunto com outra, ou seja: a coexistência de doenças.
substantivo feminino [Medicina] Associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo em um mesmo paciente: hipertensão e diabetes são comorbidades ligadas à obesidade.
Cardiopatia hipertensiva - é uma consequência da pressão arterial alta, que pode sobrecarregar o coração e os vasos sanguíneos e causar a doença. Cardiopatia isquêmica - causada pelo estreitamento das artérias do coração pela acumulação de gordura, o que leva à diminuição da oferta de sangue para o órgão.
São consideradas cardiopatias graves: Já as cardiopatias graves são: cardiopatia isquêmica; cardiopatia hipertensiva; miocardiopatia; arritmia cardíaca; “cor pulmonale” crônico; cardiopatia congênita; e valvopatia.
O termo cardiopatia abrange todas as doenças que acometem o coração. Alguns dos tipos comuns de cardiopatia são os seguintes: Cardiopatia congênita - são os defeitos cardíacos presentes desde o nascimento.
O músculo do coração enfraquecido perde a capacidade de bombear o sangue de forma eficaz, resultando em batimentos cardíacos irregulares ( arritmias ) e, possivelmente, até mesmo insuficiência cardíaca.
Tipos de cardiopatias graves
Principais sintomas
“Neste caso, o ideal é fazer atividades de bem baixa intensidade, como jogar sinuca, boliche, golf, bocha, pesca e tiro ao alvo. A pessoa não pode praticar atividades competitivas, como vôlei, futebol e natação.
A cardiomiopatia é uma condição em que o músculo cardíaco torna-se inflamado e ampliado. Por estar ampliado, o músculo cardíaco é esticado e torna-se fraco. Isso significa que ele não consegue bombear sangue tão rápido como deveria. Se o músculo cardíaco torna-se muito fraco, há riso de insuficiência cardíaca.
Lei 8.
Tendo o laudo pericial demonstrado que o segurado está acometido de insuficiência cardíaca, arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, moléstias que o incapacitam de forma definitiva para o desenvolvimento de qualquer atividade que lhe garanta a subsistência, impõe-se a concessão do benefício de aposentadoria por invalidez ...
Depende do tipo de arritmia cardíaca ventricular. ... Entretanto, as arritmias ventriculares graves e que promovem risco de vida ou que proiba o paciente de realizar atividades laborativas, estas arritmias dão ao paciente o direito de auxílio-doença.
8.
O tratamento para insuficiência cardíaca congestiva deve ser orientado por um cardiologista e, normalmente, envolve o uso de remédios para o coração, como a carvedilol, que fortalecem o músculo cardíaco, remédios hipotensores como Enalapril ou Losartana para diminuir a pressão do sangue sobre o coração e remédios ...