Quais So Os Tipos De Hrnias Que Existem?

Quais so os tipos de hrnias que existem

Hérnia é um termo médico utilizado para descrever quando um órgão interno se desloca e fica saliente por baixo da pele. Normalmente acontece devido a uma fragilidade da parede muscular, sendo mais comum na região do umbigo, abdômen, coxa, virilha ou coluna, por exemplo.

VAMOS CONHECER OS DIVERSOS TIPOS DE HÉRNIAS…

Os medicamentos para hérnia, principalmente hérnia de disco, podem incluir analgésicos para dor como paracetamol ou dipirona ou opióides prescritos pelo médico em casos de dores fortes.

Além disso, a hérnia femoral pode causar sintomas de dor abdominal, náusea, vômitos ou cólicas intestinais, por exemplo. Confira outros sintomas da hérnia femoral.

Também designada como hérnia diafragmática, ocorre quando parte do estômago se projeta através do diafragma para a cavidade torácica. O diafragma que é o músculo que divide a área abdominal do tórax.

Sintomas

Este tipo de hérnia geralmente não causa dor, mas pode ser observado como um pequeno inchaço na região, que pode estar sempre presente ou aparecer quando se faz esforços. A hérnia inguinal pode acontecer em homens e mulheres, mas nos homens a hérnia pode afetar também o escroto, causando dor ou dificuldade para andar, por exemplo. Conheça mais sobre a hérnia inguinal.

Estes tipos de hérnias em particular localizam-se na coluna vertebral. Começa com uma dor nas costas (lombalgia), que pode durar meses, até surgir uma nova dor muito violenta, num membro inferior.

Tipos de hérnia

Geralmente, os bebés com hérnias umbilicais não precisam de tratamento. Desaparecem quando os músculos da parede abdominal ficam mais fortes, normalmente no momento em que a criança tem 1 ano de idade.

Um dos tipos mais comuns de hérnia é a hérnia inguinal, em que um pedaço do intestino consegue se deslocar por entre a parede abdominal e ficar visível, como uma pequena saliência ou inchaço, debaixo da pele na região íntima.

Em casos mais graves, nos quais a hérnia femoral impede que haja o fluxo sanguíneo para o intestino, o paciente pode apresentar sintomas como vômitos e náuseas, dor abdominal, excesso de gases, prisão de ventre ou diarreia e cólicas. 

Como é feito o tratamento

Como é feito o tratamento

Os principais sintomas desse tipo de hérnia são as dores relacionadas ao esforço abdominal, como tossir, realizar atividades físicas, pegar peso, e ao evacuar. Já o tratamento para esse tipo de problema é por meio de uma cirurgia. 

O ideal é fazer a cirurgia logo que a hérnia é diagnosticada para evitar complicações como o estrangulamento do órgão que acontece quando a hérnia não volta para o lugar e prende a circulação sanguínea no local.

Mas, de maneira geral, toda atividade que exige grande força física ou impacto pode favorecer o surgimento de hérnias. E é preciso considerar também a predisposição do paciente.

Tratamento

A hérnia abdominal ocorre quando há fuga parcial ou completa de um ou mais órgãos por um defeito nas camadas da parede abdominal, seja por uma má formação, ganho de peso, excesso de força abdominal ou pelo enfraquecimento dos tecidos. 

Quando acontece a hérnia, uma parte do estômago acaba por subir pelo hiato e fica localizada no tórax, gerando sintomas semelhantes aos do refluxo, como sensação de queimação no estômago, arrotos ou refluxo dos ácidos do estômago que podem provocar tosse e enjoo. Veja mais sobre a hérnia de hiato.

QUAIS SÃO AS CAUSAS COMUNS AOS DIVERSOS TIPOS DE HÉRNIAS?

Ela pode ser definida como uma protuberância que aparece na região da coxa, bem próximo da virilha, e ocorre devido ao deslocamento de uma parte da gordura do abdômen e intestino para a região da virilha. Ela acomete muito mais as mulheres, e geralmente não apresenta nenhum tipo de sintomas, contudo em alguns casos pode causar desconforto ao levantar, fazer esforço ou carregar peso. 

Os sintomas são inchaço ou saliência na região do umbigo, e dor. Já o tratamento, no caso das crianças, tende a desaparecer conforme o seu desenvolvimento. Porém, em adultos, pode ser necessária a realização de uma cirurgia para evitar que o problema se agrave. 

A hérnia é um problema bastante conhecido, e pode ser definido como uma lesão que ocorre quando um determinado órgão de uma região do corpo muda de posição e se desloca a outro lugar, causando uma protuberância na estrutura corporal. 

Sintomas da hérnia

A hérnia femoral acontece quando uma parte do intestino consegue passar através dos músculos do abdômen, na região do canal femoral, e causa uma saliência na coxa ou na virilha.

As crianças são mais propensas a contrair hérnias epigástricas, que ocorrem quando os tecidos fibrosos no abdómen não se fecham completamente à medida que a criança se desenvolve.

A cirurgia para hérnia é o melhor tratamento disponível, e consiste em reposicionar o órgão no seu devido lugar, colocando se necessário uma tela de proteção para evitar que a hérnia volte.

Na presença de sintomas de hérnia, como inchaço, saliência e dor na região, é importante que o médico seja consultado e o tratamento iniciado, o que normalmente envolve a realização de cirurgia para corrigir a hérnia.

Em alguns casos o diagnóstico da hérnia pode ser feito com base nos sintomas e através da palpação local de forma a identificar se existe alguma protuberância ou saliência sob a pele. No entanto, para confirmar o diagnóstico o médico pode pedir a realização de uma ultrassonografia.

Qual médico faz cirurgia de hérnia inguinal?

Cirurgião Geral é o especialista mais indicado!

Qual o médico que trata de hérnia?

O médico indicado para a cirurgia de hérnias umbilicais é o cirurgião geral, não havendo uma especialidade para o caso, uma vez que as cirurgias de hérnia de parede abdominal estão entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados no mundo.

Qual o tempo médio de espera no SUS?

Estima-se que metade (50%) da população enfrenta espera de três a seis meses para marcar uma consulta no SUS (Sistema único de Saúde). Três em cada dez aguardam há mais de sete meses e metade deles relata ter ficado mais de um ano na fila.

Qual o valor de uma cirurgia de hérnia?

Converse com seu cirurgião de confiança, para melhor escolha de tudo que envolve tal procedimento. Dependerá do local onde for realizada a cirurgia. Esse valor pode variar entre 3700 até 8500 reais nos hospitais em que atendo.

Quanto tempo dura a cirurgia de hérnia?

A cirurgia de hérnia umbilical, na realidade, é um procedimento relativamente rápido de ser feito e de baixa complexidade. Geralmente, o tempo gasto na operação é de 30 a 60 minutos. Em boa parte dos casos, o paciente pode retornar para casa em um ou dois dias.

Como é feita a cirurgia de hérnia?

Na cirurgia com corte no abdômen, há necessidade de anestesia peridural. Após a realização do corte a hérnia é empurrada para dentro da barriga e a parede abdominal é fechada com pontos. Normalmente o médico coloca uma tela na região para evitar que uma nova hérnia apareça no local.

Qual o tempo de resguardo de uma cirurgia de hérnia incisional?

O tempo de repouso indicado após a realização de uma cirurgia de hérnia abdominal vai depender de fatores individuais. ✴ De modo geral, a orientação é de repouso relativo por pelo menos três a cinco dias, período que também deve-se evitar dirigir.

Pode comer presunto depois de cirurgia?

Devemos lembrar também que certos alimentos devem ser evitados como os ricos em sal, os embutidos como presunto, salame e salsicha, os enlatados como milho, ervilha, sardinha e os molhos prontos como os de salada, tomate e shoyu, pois estes alimentos trazem alta concentração de sódio, responsáveis por causar retenção ...

Quem fez cirurgia pode comer linguiça?

Sim, pode consumir carnes suína, bovina, peixes, aves e ovos!! Nesse momento de recuperação o importante é se alimentar com qualidade, evite excessos de alimentos industrializados, açucarados, e beba bastante água para evitar a retenção hídrica!

Pode comer calabresa depois de cirurgia?

Quanto tempo após uma cirurgia de desvio de septo posso comer calabresa, carne de porco e crustáceo? Bom dia. Você pode questionar com o seu otorrino as contra-indicações para seu caso em especial, mas em geral não há restrição alimentar para a septoplastia no pós-operatório.