Estados Unidos no século XIX
Resposta: O início deste período caracteriza-se pela reconstrução de um país destruído pela Guerra Civil Americana. O crescimento da industrialização americana que iniciava-se no início do século XIX, aumentou drasticamente após a Guerra Civil Americana, onde o país passou por uma Revolução industrial.
Verificado por especialistas Olá, Entre os fatores que estimularam a industrialização da costa oeste dos Estados Unidos podemos citar o fato de que esta situa-se próximo ao mercado oriental e asiático, por ter acesso ao Oceano Pacífico.
A existência de recursos naturais, notadamente a jazida de minério de ferro nos Grandes Lagos, o que atraiu o desenvolvimento de indústrias siderúrgicas, automobilísticas e ferroviárias - e as jazidas de carvão mineral dos Montes Apalaches, localizadas mais ao sul e de fácil exploração.
A imigração foi um dos principais fatores de expansão territorial dos Estados Unidos. ... Durante esse processo ocorreu uma verdadeira guerra entre estadunidenses e índios, que resultou no genocídio das populações nativas e na ocupação de suas terras pelos colonos.
Aumento do escravismo, marginalização dos plebeus (que passaram a ser vistos como "inúteis" pelos patrícios), surgimento de novas classes sociais (os Cavaleiros) e a criação do "Pão e Circo", que eram eventos de entretenimento cuja finalidade era distrair os plebeus e conter a insatisfação deles.
A Expansão A busca de mão-de-obra indígena, a pecuária e a mineração são atividades que resultam na expansão da ocupação portuguesa para áreas além dos limites do Tratado de Tordesilhas. Essa expansão é estimulada pela Coroa portuguesa velada ou abertamente.