O início do trabalho de parto é identificado por meio de sinais como contrações uterinas ritmadas, dilatação do colo do útero e mudança da sua espessura, além da perda do tampão mucoso e o rompimento da bolsa.
Estou com 38 semanas… , dia 10 fui a maternidade e soube que estou com 1cm de dilatação tenho q aguardar as contrações ativas ou a bolsa estourar p poder voltar…Tampão já saiu.. Tá saindo uma massinha marrom de vez em quando, estou a 2 dias com diarréia … Será que ta próximo do meu bb nascer?
Ola estou com 35 semanas hoje eu comecei a sentir muita pressão na vagina e umas colicas mas não saiu nada sera que estou em trabalho de parto mas estou com contraçao também??
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Olá, estou grávida de 39 semanas e 3 dias minha bebê não está mechendo mais como antes hoje mesmo mexeu muito pouco, sinto bastante dores pélvicas e apareceu umas bolinhas roxas na minha virilha
Esses são os principais sintomas do parto de fácil identificação e, assim que detectados ou suspeitados, é aconselhado ir para maternidade, onde a equipe médica e de enfermagem irá lhe atender e te deixar informada de toda situação.
Possui mais de 10 anos de experiência na área da saúde e atualmente é orientadora de trabalhos de pós-graduação e artigos científicos em enfermagem, hemoterapia e imuno-hematologia. Especializou-se em cardiologia pediátrica, e também em assistência ao parto. Ela compartilha seus conhecimentos nesta última área através da redação e edição de artigos em sites de assuntos de saúde e maternidade.
Boa noite estou com 37 semanas hoje amanheco sentindo colchadas nas costa e logo apos uma colica …quinta feira passada fui na medica pq estava sangrando ela me falou q era o tampao sera. e hoje estou tendo essa colica e a barriga endurecendo .Se estou entrando em trabalho de parto ???
Contrações são relativamente frequentes ao longo da gravidez, especialmente no último trimestre, período em que o corpo começa a preparar os músculos para o momento do parto.
Olá, estou com 37 semanas e 4 dias estou sentindo queimação da coluna até á barriga mas não com frequência, fincada na vagina e muita dor na lombar e no quadril . Ontem perdi um líquido transparente sem cheiro 3 vezes, devo me preocupar ?
Olá, eu não sinto meu bebê se mexer, a dias. Não sinto dores, mas tbm não sinto nem que estou grávida. Estou com 37 semanas. Quando falo que não sinto meu BB, não falo figurativamente não. Falo literalmente. Como se eu nem estivesse grávida, apenas gorda. Não sinto nada! Nem se quer uma tremidinha. Devo ir a maternidade? Tenho medo de não quererem me atender, pois o SUS de minha cidade é só Jesus
Olá, estou com 34 semanas e estou sentindo muita dor lombar, a minha barriga endurece e a cada vez que meu bebê mexe eu sinto uma dor muito forte no pé da barriga acompanhando leves cólicas. Devo me preocupar?
Olá boa tarde e normal sentir cólicas fortes no pé da barriga e dores fortes nas pernas na qua se eu estiver deitada não consegui levantar e no osso da pélvis também como se tivesse um osso quebrado
Olá boa noite estou gestante de 37sem e dois dias estou sentindo muito dor no pé da barriga e figada parece q tá precisando minha bexiga dói muito estou com 3cm de dislatação e também sinto contrações quando ando ou fico em pé e normal
Olá estou com 40 semanas sinto muita pontada na vagina e a barriga endurecendo é uma pequena dor na barriga no meio pode ser meu corpo se preparando para o parto ? E meu primeiro filho me ajudem
Estou de 36+4 estou sentindo muito desconforto na hr de urinar, de andar ja fiz exames de urina e não estou com nenhuma infecção, os ossos da minha virilha parece q estão se quebrando as contrações não estão ritmadas porem quando elas vem a dor é insuportável devo ir na maternidade logo ou espero as contrações ficarem próximas uma da outra?
Tou de 40 semanas e 2 dias sinto umas dorzinha nas costas as vezes umas pressões na parte íntima e sem cólica BB não mexe tanto e normal devo procurar o médico porq a data dpp já passou e nada de nascer e normal ou não ?
As famosas pontadas no baixo ventre ou abaixo da barriga e vagina, assim como uma pressão forte na região podem sim indicar que o parto está próximo e, inclusive que a dilatação já está acontecendo ou prestes a acontecer. Porém, demais sintomas devem ser analisados, como as contrações.
Você pode sentir dor na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual. Você pode notar um muco grosso de cor amarela ou marrom escuro (com traços de sangue), o chamado "sinal" ou tampão mucoso.
A dor na virilha no final da gravidez, a partir de quando a mulher está com 37/38 semanas se torna mais comum. A dor na virilha após parto normal também costuma acontecer com muitas mulheres. Nesses casos, as dores costumam sumir naturalmente e não é necessário se preocupar.
Durante o verdadeiro trabalho de parto as contrações são bastante rítmicas. Elas ocorrem a cada 3 ou 4 minutos e duram no mínimo 30 segundos cada uma. Então para saber se o verdadeiro trabalho de parto está começando, basta deitar, relaxar e colocar a mão sobre o abdome, próximo ao fundo uterino.
Se seu tampão mucoso, que cobre o colo do útero, sair, o trabalho de parto pode estar começando. Se a sua barriga endurecer a cada 5 minutos, por 30 segundos ou mais, permanecendo assim por mais de uma hora, apresentando dor ou incomodo, não obtendo melhora com repouso.
Em condições normais, alternando contrações e momentos de pausa cada vez mais curtos, a "fase ativa" evolui entre seis e doze horas, a partir de quando o colo alcança 10 cm de dilatação até o momento do expulsivo, ou seja, a saída da criança para fora do corpo materno.
Falta de dilatação MITO: a dilatação do colo do útero só acontece com as contrações uterinas, e, portanto, só não acontecerá se o médico não esperar o tempo suficiente –em média de 38 a 40 semanas, podendo chegar a 41–, segundo Julio Elito Junior, da Unifesp.
A cabeça do bebê trabalha para fazer a abertura do colo progressivamente. Cada mulher tem o seu tempo para parir, umas demoram mais outras menos. A historia de não ter dilatação não é real, o fato é que não houve espera para essa mulher dilatasse no tempo dela.
Algumas mães podem realmente não ter “passagem” para seus bebês. Isso se chama desproporção céfalo-pélvica e acontece quando a cabeça do bebê não consegue passar pela pelve materna. Existem dois tipos de desproporção, a relativa e a absoluta.
Alterações na mulher com 41 semanas de gestação A mulher com 41 semanas de gestação pode ficar cansada e sentir falta de ar. O tamanho da barriga pode incomodar para ficar sentada e para dormir e por vezes ela pode pensar que seria melhor que o bebê já estivesse do lado de fora.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a gestação é considerada dentro do prazo até a semana 42, mas, à medida que se superam as 41 semanas, o risco para o feto aumenta exponencialmente. “Uma das problemáticas que temos é até quando temos que manter uma conduta de espera com a gestante.
Assim, se entre a semana 40 e 41 não houver o aumento natural das contrações para a realização do parto, ele poderá ser induzido ou realizado por meio de cesariana. Por isso, as mães que preferem o parto normal não precisam se preocupar.