A América do Sul é formada por 12 países e três dependências. Os países são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.
Estados brasileiros que fazem fronteira com a Bolívia: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A fronteira entre Bolívia e Brasil é a linha que limita os territórios do Estado Plurinacional da Bolívia e da República Federativa do Brasil, e que se estende desde Corumbá, em Mato Grosso do Sul, até Assis Brasil, no Acre.
Mato Grosso do Sul
O estado de Mato Grosso do Sul está localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil e tem como limites Goiás ao nordeste, Minas Gerais ao leste, Mato Grosso ao norte, Paraná ao sul, São Paulo ao sudeste, Paraguai ao oeste e sul e a Bolívia ao noroeste.
Corumbá e Ponta Porã, duas das cidades de Mato Grosso do Sul que ficam na região de fronteira com a Bolívia e o Paraguai, respectivamente, flexibilizaram a quarentena de prevenção a covid-19.
O Estado é servido por uma única linha ferroviária, que corta o Mato Grosso do Sul, da divisa com São Paulo, em Três Lagoas, até Santa Cruz, na Bolívia. A mesma linha serve as cidades de Campo Grande, Aquidauana e Corumbá, com um ramal em direção a Ponta Porã.
Os municípios do Estado do Mato Grosso do Sul
Isso faz com que a capital seja a segunda maior cidade em termos populacionais do estado, perdendo apenas para Joinville. Quem nasce em Floripa é oficialmente chamado de florianopolitano.
Floripa, como é carinhosamente chamada por nós turistas, encanta de tal forma que muitos visitantes não voltam para casa e acabam escolhendo esse paraíso com mais de 100 diferentes praias para viver. Florianópolis é, além da Capital de Santa Catarina, uma cidade moderna com excelente infra-estrutura de lazer e turismo.