EQST

Quais So Os Ritos Da Maçonaria?

Quais so os ritos da Maçonaria? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os ritos da Maçonaria?

De entre os principais, praticados no Brasil, destacam-se:

  • Rito de York;
  • Rito Adonhiramita;
  • Rito Moderno (Francês);
  • Ritual de Emulação (Rito Inglês Moderno);
  • Rito Escocês Antigo e Aceito;
  • Rito Brasileiro;
  • Rito Schröder;
  • Rito Memphis-Misraïm;

Quem é o Soberano Grande Inspetor-geral no Brasil?

O Soberano Grande Inspetor-Geral ou também conhecido no Brasil como "Grande Inspetor Geral da Ordem" é o último grau maçônico no Rito Escocês. É o posto que fecha o ciclo de estudos e é, em última análise, o maçom responsável pelos destinos da Maçonaria no país (no que tange ao Filosofismo).

Porque a caveira é o símbolo dos piratas?

Muitos já brigaram para chegar a um consenso sobre o significado, mas o mais aceito é que a caveira dizia que ele era um pirata e o osso é o balanço de entre a vida (o coração) e a morte (a adaga).

Qual é o nome do triângulo de cabeça para baixo?

Nabla é um símbolo representado por ∇. O nome está associado a uma palavra grega que designa um instrumento musical (tipo de lira) com uma forma semelhante ao símbolo.

O que é um triângulo amoroso?

Um triângulo amoroso refere-se a uma relação amorosa que envolve três pessoas - o que pode implicar que duas dessas pessoas estejam romanticamente ligadas a uma mesma pessoa ou, mesmo, que cada um sinta algo semelhante pelos outros dois.

Porque o símbolo da maçonaria é um esquadro e um compasso?

O Esquadro e o Compasso simbolizam também a materialidade do homem e sua espiritualidade. ... Na Loja de Aprendiz o esquadro fica sobre o compasso, na de Companheiro se entrecruzam e na Mestre o compasso fica sobre o esquadro. Isto expressa a sobreposição do espírito sobre a matéria. Ideia platônica presente na maçonaria.

O que é o pirata?

Um pirata (do grego πειρατής, peiratés, derivado de πειράω, "tentar, assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder.