Ambos os produtos podem ser diferenciados pela denominação do produto e também pela indicação na embalagem: NINHO Forti+ Instantâneo é um composto lácteo e contém uma tarja vermelha, enquanto NINHO Integral é um leite em pó e possui uma tarja azul“.
Os dois são iguais. A diferença maior consiste no fato de que o leite instantâneo possui em sua fórmula a lecitina da soja, que é um produto que ajuda o leite em pó a se dissolver melhor na água. Por isso é chamado de “instantâneo”. O integral se dissolve mais dificilmente, principalmente na água fria.
Diferentemente do leite Ninho, o Ninho Fases é um composto lácteo, uma mistura à base de leite e outros ingredientes, como óleos vegetais. ... Não há consenso entre os especialistas sobre se é melhor dar composto lácteo ou leite integral às crianças a partir de um ano -antes disso, o ideal é que ela receba leite materno.
A fórmula do leite em pó Ninho mudou para pior. O sabor está diferente, mais doce, e perdeu a textura anterior, que era uma característica diferenciada do produto. Nos supermercados, agora encontramos somente o Leite Ninho Fortit+ Instantâneo +++Nutritivo.
Conheça nossas marcas
Composto lácteo é uma “mistura”. No caso de NINHO Forti+ Instantâneo, o principal componente é o leite. E, com o intuito de oferecer um produto ainda mais nutritivo, ele é enriquecido com vitaminas, minerais e fibras, essenciais para o desenvolvimento das crianças.
O leite em pó não possui aditivos químicos como corantes, estabilizantes ou outras substâncias artificiais. Apresenta menor risco de contaminação microbiológica devido à baixa atividade de água. Facilita a logística de transporte, armazenamento e distribuição do produto, uma vez que não necessita de refrigeração.
Durante o processamento do leite líquido para leite em pó, o colesterol presente no leite pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso e com maior tendência para formar placas de aterosclerose, sendo um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Para quem gosta de leite e não tem restrições, a opção em pó costuma ter muitos adeptos. Com a mesma composição do leite líquido, seja ele integral, semidesnatado ou desnatado, ele tem uma vantagem: a duração é maior.
Na composição do leite reduzido (seco) contém cerca de 36% de proteínas, sais minerais, vitaminas A, B1, B2, B9, B12, D, E e PP e aminoácidos. Além disso o leite em pó é rico em cálcio, fósforo, potássio, magnésio, sódio, enxofre, cloro e outros componentes úteis.
O leite desnatado. Por possuir menos gordura e maior quantidade de proteínas, vitaminas e minerais. O semidesnatado é uma boa opção, quantidade menor de gordura e mais cálcio.
A hidratação com leite em pó deve ser feita uma vez por semana, principalmente no caso de cabelos que estejam muito ressecados ou de mulheres que queiram alisar o cabelo naturalmente de forma mais rápida. Afinal, quanto mais você fizer o tratamento, mais lisos os fios ficarão.
Modo de preparo do alisamento com Leite em pó e Mel: 1 – O cabelo deve estar limpo e úmido. 2 – Divida o cabelo em 4 mechas para facilitar a aplicação. Passe a mistura mecha por mecha, massageando com as mãos. 3 – Deixe a agir nos cabelos por uma hora, sem prendê-los.
Dito isso, vamos começar a tirar essa dúvida agora. Para quem tem os cabelos muito ressecados, por exemplo, o recomendável é utilizar o leite integral. Ele vai devolver a oleosidade aos fios. Já se você tem os cabelos oleosos, escolha o desnatado.
-Açúcar e leite
“O leite é um excelente hidratante para os cabelos por conter ácido láctico, que já faz parte da constituição da pele, cabelo e é altamente umectante. Além disso, ele também é rico em vitaminas, proteínas, aminoácidos e cálcio.